Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

CMS-Recife participa de Congresso de Educação Física

         A conselheira Rosângela Albuquerque representou o Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife durante o 32º Congresso Internacional de Eucação Física - FIEP 2017, realizado no mês de janeiro em Foz do Iguaçu, Paraná/PR. Sob o Tema "O Profissional de Educação Física na América Latina", o congresso teve como objetivo promover uma maior integração e intercâmbio de informações e conhecimentos técnicos entre os profissionais e acadêmicos de Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Pedagogia e áreas da Saúde.
      Na ocasião, Rosângela Albuquerque apresentou um trabalho científico, onde falou de sua atuação no CMS-Recife. "Falei da importância do professor de Educação Física está inserido nos espaços de Saúde e no Controle Social. Às vezes, algumas Políticas apresentam equívocos e só conseguimos consertar essas inconsistências participando das discussões e para isso precisamos nos empoderar e estarmos inseridos nesses espaços", ponderou Rosângela.
      Seu trabalho abordou o tema: "A importância do Profissional de Educação Física nos Conselhos de Saúde e sua contribuição para o Controle Social". Segundo a conselheira, essa participação efetiva dos profissionais de Educação Física nos Conselhos de Saúde da visibilidade a categoria. "A inserção desse profissional poderá trazer para a profissão uma maior visibilidade e valorização para os profissionais que trabalham nos hospitais, unidades de saúde, clínicas, CAPS, NASF e nos Programas Academia da Cidade (PAC). A prática do Controle Social e Participação Social são fundamentais no desenvolvimento do SUS e isso resulta num Controle Social cada vez mais qualificado, deliberativo, independente e representativo", avalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário