Em reunião realizada no gabinete do secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, membros da Comissão Executiva tiveram um momento com o titular da pasta para tratar de várias reivindicações do CMS-Recife. Na pauta, estavam o resgate das demandas reprimidas, solicitações e pedidos do colegiado.
Sob o comando da conselheira Keila Tavares, vice-coordenadora do CMS-Recife, os membros da comissão, um a um, foram pontuando quais as principais ações e quais os pedidos prioritários para que o conselho realize seu trabalho da melhor forma possível. Entre os pontos destacados, estavam a problemas estruturais, aquisição de equipamentos para os Conselhos Distritais, a realização da 13ª Conferência Municipal de Saúde do Recife, além de pleitear algumas demandas externas como a finalização das obras na Unidade São José do Coque e do Centro de Fisioterapia e Reabilitação.
Para Jailson Correia, receber os membros da Comissão Executiva serviu para aproximar o conselho de sua equipe. "O sentimento é de renovação e queremos estreitar os laços. Estamos com uma nova configuração, novas figuras estão trabalhando com a gente e faremos o possível para ter um diálogo estruturado e cordial", disse.
Jailson aproveitou a oportunidade para ressaltar o atual momento que o município passa e diz que esse ano, assim como foi em 2016, haverá algumas dificuldades. Porém, o secretário reafirma o seu compromisso com o Conselho em garantir o maior número de solicitações, mas pediu ao CMS-Recife que também pondere sobre os itens de mais importância. "Estamos num ano muito, muito, muito, muito duro. A fase é de grande esforço, de redução de despesas e, assim, garantir aquilo que programamos para toda a rede. Temos que ter um ano parcimonioso", avalia.
Como encaminhamentos, o secretário solicitou uma pauta ao CMS-Recife para apresentar a prestação de contas dos últimos quatro anos, além de mostrar as perspectivas da gestão para os próximos anos. Também ficou acordado que o diretor Executivo de Administração e Finanças, Felipe Bittencourt, se debruçará nas CIs que se encontram pendentes para dar celeridade as suas resolutividades.
Na ocasião, a gerente de Planejamento, Monitoramento e Informação, Kamila Matos, também participou da reunião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário