Páginas

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Conselheiro participa de palestra em Comitê de Ética e Pesquisa da Fundaj

       Em reunião do Comitê de Ética e Pesquisa (CEP) da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), o conselheiro Oscar Correia pode participar de uma palestra com o coordenador Geral da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP), Dr. Jorge Venâncio, que trouxe contribuições significativas para um melhor entendimento e funcionamento do Comitê da Fundaj.
        Entre os pontos tratados na reunião, estão: a importância de ter o segmento Usuário dentro desses espaços de discussão; fazer leituras sistemáticas do Regimento que rege o Comitê; fazer visitas in loco para comprovar a veracidade do projeto de pesquisa em análise; entre outros.
       Segundo Oscar, a palestra foi enriquecedora, pois trouxe uma nova perspectiva na hora de avaliar algum projeto. “Vimos aqui que também um existe um trabalho de campo no qual os membros do Comitê devem visitar os locais que são as bases dos projetos para fazer o contraponto. Assim, verificaremos se as informações batem”, explica. “Aproveitamos a oportunidade para tirar dúvidas sobre os projetos e sobre a nossa participação dentro dessas discussões”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário