Páginas

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Conselho do Distrito Sanitário VIII é empossado

           Com discursos de boas vindas, o Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife, empossou, no início do mês, o colegiado do Conselho Distrital de Saúde (CDS) VIII para o biênio 2017-2019. Sendo o primeiro Conselho formado, o colegiado tem uma grande tarefa pela frente, como explica a gerente do Distrito Sanitário VII, Mônica Gueiros.
          "Esperamos ter uma parceria entre os três segmentos que compõe o Conselho nessa construção constante de um SUS de qualidade e eficiente para o território", disse. "Iremos realizar capacitações para os conselheiros para que possam entender qual é o papel deles enquanto Controle Social para tornar sua atuação mais eficaz", acrescenta.
           Além disso, Mônica também ressalta a importância que a criação do CDS traz para o Distrito Sanitário VIII. "É um grande marco ter composto esse conselho dentro do território, pois entendemos que os conselhos representam um dos pilares do SUS e fazer parte desse momento, enquanto gestão, é algo histórico. É uma satisfação imensa ser membro integrante desse espaço", finaliza.
            A conselheira Municipal de Saúde, Sebastiana Maria, falou um pouco do processo eleitoral. "Realizamos um processo democrático e tranquilo, onde tivemos uma grande participação de usuários que vieram depositar seu voto nos conselheiros que concorriam a uma vaga dentro do colegiado e todos estamos de parabéns", disse. 
        A criação desse novo Conselho Distrital traz uma ampliação no fortalecimento do Controle Social dentro do Recife. "O CMS-Recife acredita na luta do SUS e no seu importante papel para a sociedade", disse Sebastiana. Finalizando a sua fala, a conselheira ressalta que o conselho estará sempre disponível para os conselheiros recém empossados. "Estamos de portas abertas para acolher as demandas e as dificuldades que os usuários e usuárias tenham e estaremos sempre disponíveis para tirar dúvidas do novo colegiado", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário