Páginas

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Conselheiros e Conselheiras participaram de macrorregional da 4ª CESTT

    Conselheiros e Conselheiras do CMS-Recife participaram, nos dias 18 e 19 de junho, da etapa metropolitana da 4ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora (CESTT), realizada na cidade de Moreno/PE. Com o tema central "Saúde do Trabalhador e Trabalhadora, Direito de Todos e de Todas e Dever do Estado", a programação contou com debates sobre o tema, mesa redonda, grupos de trabalho, eleições dos delegados para as etapas estadual e nacional, além de formular propostas para implementação da Política de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora nos municípios. 

    Debatendo e analisando os sub-eixos da conferência (desenvolvimento socioeconômico, fortalecimento da participação, efetivação da política estadual de saúde do trabalhador e trabalhadora e financiamento da política nacional de saúde do trabalhador e trabalhadora), os participantes se dividiram em grupos, no qual, cada grupo, elaborou 12 ações para melhorar a prática da Política Nacional de Saúde do Trabalhador.

    Ao final do segundo dia, todas as propostas foram levadas à plenária final para aprovação do grande grupo e agora serão encaminhadas a etapa Estadual da 4ª CESTT que acontecerá nos dias 30 de junho e 01 e 02 de julho, em local a ser definido. Para a conselheira Keila Tavares, a etapa de macrorregional serviu para "contribuir na formulação e no fortalecimento da política de saúde do trabalhador em nosso Estado".


*Participaram do evento os conselheiros: Oscar Correia, Heloneida Romão, Maria Izabel, Keila Tavares, Vasti Soares, José Ribeiro e Lucelena Cândido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário