Páginas

terça-feira, 17 de junho de 2014

GT se reúne para analisar PAS 2014

    Durante todo o dia desta segunda-feira, 16, o Grupo de Trabalho (GT) que analisará o Plano Municipal de Saúde (PMS-2014/2017) e a Programação Anual de Saúde (PAS-2014) se reuniu, juntamente com a comissão de orçamento, para iniciar o primeiro de três encontros previstos para debater os instrumentos de planejamento.
    O conselheiro Paulo Roberto começou a reunião explicando o PlanejaSUS, uma política do Ministério da Saúde que mostra os indicadores sociais. Além disso, Paulo também mostrou os objetivos, pactuações de diretrizes, monitoramento, avaliação do processo de planejamento das ações e os resultados alcançados.
    Agora, o GT espera concluir a análise dos documentos para levar ao pleno do conselho para aprovação e, posteriormente, fazer o monitoramento das ações.


2 comentários:

  1. Quando foram concluídos estes trabalhos?, onde foram publicados para acesso ao cidadão o PMS-2014-2017 e Pas 2014?, para monitoramento das ações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CMS-Recife informa que, devido ao período da Copa do Mundo FIFA e a agenda da Gerência de Planejamento e Orçamento da Secretaria de Saúde, o Grupo de Trabalho (GT) que analisa a PAS 2014 teve seu trabalho paralisado. Devido a essas questões, foi lançada uma proposta de volta para o dia 16 de setembro, onde o GT retomará a discussão, mas ainda aguardamos resposta da Secretaria.
      Quanto a publicação do PMS 2014-2017 para acompanhamento das ações pela sociedade civil, o documento ainda passará pela Câmara para aprovação.

      Excluir