Páginas

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Comissão de Fiscalização apresenta relatório ao Secretário de Saúde do Município

A Comissão apresentou um balanço geral das fiscalizações
que vem desempenhando desde maio deste ano


    Na manhã da última quarta-feira, 29, a Comissão de Fiscalização foi recebida pelo Secretário de Saúde do Município, Dr. Jaílson Correia, para apresentar e entregar o relatório das fiscalizações realizadas nas unidades da rede municipal de saúde do Recife.
    O conselheiro e coordenador da comissão, José Cleto (segmento usuário), fez a leitura do relatório e mostrou todo o trabalho que a comissão vem desempenhando desde maio deste ano. No balanço apresentado, foram pontuados assuntos como a regulação, falta de medicamos nas unidades, a demora na entrega dos exames, entre outros. Problemas pontuais que foram acolhidos pela Secretaria de Saúde.
    Objetivando fiscalizar, analisar, avaliar e conhecer a perspectiva dos usuários (as), assim como, trabalhadores (as) e gestores das unidades de saúde, a comissão apresentou um relatório rico em detalhes ressaltando as necessidades da população. Foram mais de 20 unidade visitadas, de todos os Distritos Sanitários, onde foram acolhidos os questionamentos e denúncias feitas pelos usuários da rede e que, consequentemente, foi apresentado à gestão como forma para subsidiar estratégias que possam minimizar e garantir uma melhora significativa nos serviços oferecidos aos recifenses.
    Após terminada a leitura do relatório, o secretário parabenizou o grupo pelo seu trabalho, elogiando a qualidade do material apresentado e ressaltando a maturidade da comissão, que sempre procura respeitar os espaços visitados. Também exemplificou que ouvir e conversar com os representantes do Controle Social é importantíssimo para melhoria do serviço e que essa troca de informação serve para avaliar, mexer e superar os eventuais problemas.
    Ao final da roda de diálogo, o secretário pediu que esse canal fosse mantido e que uma agenda fosse criada para troca de feedback.

Oscar Correia, juntamente com a Comissão de Fiscalização, entregando o Jornal do Conselho
ao secretário de Saúde, Jaílson Correia*

    Na ocasião, o coordenador do CMS-Recife, Oscar Correia, entregou a 16ª edição do Jornal do Conselho.


*Na foto (da esquerda para a direita):
Keila Tavares; Gabriella Lima; Oscar Correia; Jaílson Correia; Rivânia Rodrigues; André Cristiano; José Cleto; Lucelena Cândido; Joanna Freire e Janaína Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário