Moradores das localidades da Torre, Cordeiro, Cardoso, Iputinga, Ilha do Retiro, Torrões e Madalena se reuniram, na noite de ontem, quinta-feira (19), para realizar a etapa Microrregional da 12ª Conferência Municipal de Saúde do Recife. A plenária 4.1 contou com a participação de 186 pessoas, onde tiveram a oportunidade de avaliar e discutir a saúde local elencando as dificuldades encontradas no cotidiano da comunidade.
Profissionais da Academia da Cidade fez um momento de descontração |
Enquanto o credenciamento estava aberto, os profissionais da Academia da Cidade proporcionaram um momento de relaxamento e descontração. Logo em seguida, a mesa de abertura foi composta e, entre os convidados, estavam o Conselho Municipal de Saúde, Renê Guedes, a coordenadora do Conselho Distrital de Saúde, Leyla Lisboa, a Conselheira Distrital pelo segmento Trabalhador, Ana Cristina, a secretária Executiva Interina de Vigilância em Saúde, Denise Oliveira, a gerente do Distrito Sanitário (DS) IV, Polyanna Ribeiro, a representante do Gerência Geral de Planejamento da Secretaria de Saúde, Gorete Teles e o coordenador do Recife Participa pela RPA 4, Laerte Rocha.
O Conselheiro Municipal Renê Guedes falou um pouco da importância da Conferência |
Polyanna Ribeiro trouxe um diagnóstico do território, com ênfase na micro 4.1 |
Após dar boas vindas aos presentes, Polyanna Ribeiro fez uma apresentação situacional do território onde trouxe a estruturação da saúde e mostrou o Plano de Gestão do Recife, como o panorama das requalificações das unidades existentes.
A gerente do DS levou a plenária ao debate e alguns dos presentes externaram suas queixas, pedidos e elogios à mesa. Pontos como: "uma integração maior entre o trabalhador e a gestão", "lançar estratégias que edifiquem a política de saúde" e "mais espaços para diálogo" foram citados nas falas dos moradores.
Ao final, a microrregional 4.1 elegeu 09 pré-delegados Trabalhadores e 20 pré-delegados Usuários que irão a etapa Distrital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário