Páginas

sexta-feira, 27 de março de 2015

12ª conferência: Plenária 4.2 tem recorde de público

    234 participantes. Esse foi o total de credenciados que participaram da Microrregional 4.2 realizada na noite de ontem, quinta-feira, 26. Contando com a participação dos moradores dos bairros de Engenho do Meio, Roda de Fogo, Vietnã e Torrões, a microrregional serviu para debater sobre a saúde local, levantar propostas e eleger os pré-delegados para a etapa Distrital da 12ª Conferência Municipal de Saúde do Recife.
Profissionais da Academia da Cidade faz momento de descontração
Luciano Ferreira (D) falou da importância da etapa microrregional
    Com um momento de descontração proporcionado pelos profissionais da Academia da Cidade, os participantes foram convidados a relaxar o corpo. Logo após esse momento, a mesa de abertura foi chamada e entre os convidados estavam o Conselheiro Municipal (representante do CMS-Recife), Luciano Ferreira, a conselheira Distrital pelo segmento Trabalhador, Ana Cristina, a coordenadora do Conselho Distrital de Saúde IV, Leyla Lisboa, a Gerente do Distrito Sanitário IV, Polyanna Ribeiro, a representante da Secretaria de Saúde (SESAU), Eliane Germano, o gerente geral da Gerência de Planejamento da SESAU, Paulo Roberto e o representante da Secretaria de Governo, Laerte Rocha.
    Após as boas vindas, a gerente do distrito fez uma apresentação mostrando o território IV, mas com ênfase na micro 4.2. Em sua fala, Polyanna mostrou o panorama das unidades de saúde existentes na área e enfatizou as metas da gestão para construir novas unidade - como é o caso de três upinhas - e requalificar as unidades já existentes.
Polyanna Ribeiro fez apresentação situacional do Distrito Sanitário IV
   Os presentes foram convidados a participar do debate, onde puderam expor suas dúvidas, queixas, angústias e desejos. Problemas com a infra-estrutura da unidade de Engenho do Meio e cobertura do NASF (Núcleo de Apoio da Saúde da Família) foram citados pelos usuários. Polyanna fez suas considerações e se comprometeu em averiguar cada ponto citado pelos usuários para sanar os problemas.
    Ao final, foram eleitos, por aclamação, 23 pré-delegados Usuários e 9 pré-delegados Trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário