Páginas

terça-feira, 3 de março de 2015

Secretária executiva do CMS-Recife participa de encontro em Brasília

Audenise Bonifácio (D) participou de encontro de Secretários Executivos em Brasília
    O Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife esteve presente no Encontro dos Secretários Executivos dos Conselhos de Saúde Estaduais e das Capitais, na última sexta-feira, 27, para discutir e trocar informações sobre a organização das plenárias regionais e das etapas municipais e estaduais da 15ª Conferência Nacional de Saúde. 
    Realizada na capital Federal, a reunião pautou a preocupação do Conselho Nacional de Saúde (CNS) em fazer uma conferência mais participativa, onde os secretários e secretários executivos puderam tirar suas dúvidas e sinalizar quais mecanismos cada conselho tem realizado para realizar suas conferências. 
    A secretária executiva do CMS-Recife, Audenise Bonifácio, falou da importância desse encontro entre as secretarias executivas de todo o país. "O encontro foi um momento muito rico de troca de experiências e repasse de informações a cerca da realidade enfrentada por cada um [conselho], disse.
    Outro assunto também tratado na reunião foi a realização de Plenárias Regionais como fase mobilizadora da 15ª Conferência Nacional de Saúde. Separadas pelas respectivas regiões, as secretarias executivas dos conselhos de saúde puderam "debater sobre as suas respectivas plenárias e sobre os desafios da sua realização". A plenária Nordeste acontecerá nos dias 13 e 14 de março, em Fortaleza/CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário