Páginas

terça-feira, 12 de maio de 2015

Conselheira é homenageada no Dia do/a Enfermeiro/a

       Em solenidade realizada na manhã de hoje, terça-feira, 12, na Câmara dos Vereadores do Recife, a conselheira Keila Tavares foi uma das homenageadas pelo Dia Internacional do/a Enfermeiro/a. A iniciativa foi do vereador Eurico Freire, e contou com a presença de representantes do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Pernambuco (SEEPE), e demais órgãos da categoria, como o COREN - Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco. 
Keila Tavares recebe placa homenagem das mãos de Eurico Freire 
      "Foi gratificante receber essa homenagem pelo reconhecimento do nosso trabalho. E eu estendo a todos os enfermeiros e enfermeiras que estão na luta", disse Keila Tavares. A conselheira também agradeceu ao fato do SEEPE fazer essa homenagem aos profissionais em vida, pois valoriza ainda mais o trabalho que desempenham.
     O CMS-Recife marcou presença na reunião solene e contou com a participação do coordenador do CMS-Recife, Oscar Correia, da vice-coordenadora, Janaína Brandão, da conselheira Josilene Carvalho e dos conselheiros André Cristiano e Osvaldo Amorim.



Dia Internacional dos Enfermeiros

    O Dia Internacional da Enfermagem (ou Dia Internacional dos Enfermeiros) é comemorado mundialmente desde 1965. A escolha da data, 12 de Maio, foi em homenagem ao nascimento de Florence Nightingale, uma enfermeira, de nacionalidade Italiana, que passou a vida na Inglaterra onde deixou o legado de persistência, compaixão e dedicação ao próximo, estabelecendo diretrizes e caminhos para a enfermagem moderna. Ela é considerada a fundadora de enfermagem moderna.

Um comentário:

  1. Parabéns a todos profissionais de saúde em especial aos enfermeiros em nome de Keila Tavares

    ResponderExcluir