Na tarde da última quinta-feira (30), o colegiado do CMS-Recife se reuniu para realizar a sua 283ª Reunião Ordinária. Tendo como pauta a apresentação feita pela Secretaria Executiva de Regulação acerca da aprovação da Portaria de incentivos aos prestadores filantrópicos, a reunião também tratou de assuntos referentes a 12ª Conferência Municipal de Saúde e de esfera administrativa.
Mesa coordenadora: Audenise Bonifácio, Oscar Correia e Janaína Brandão |
Com os trabalhos iniciados pela mesa coordenadora e depois da apresentação de todos os presentes, a secretária Executiva de Regulação, Fernanda Casado, foi convidada para apresentação da portaria que traz a proposta de formalizar os serviços já prestados por hospitais filantrópicos dentro do município.
Fernanda Casado em apresentação da portaria de incentivos aos prestadores filantrópicos |
Casado apresentou os benefícios que essa regulamentação tará ao município, onde mostrou a questão orçamentária e para quais serviços e hospitais seriam repassados. Os conselheiros e conselheiras fizeram seus questionamentos e solicitaram novas informações para debater melhor a proposta da portaria. Assim sendo, o plenário deliberou que Fernanda deverá voltar na próxima reunião extraordinária - que acontecerá nesta quinta-feira, dia 07 - para finalizar os esclarecimentos e, assim, seguir para aprovação da portaria.
Dando continuidade a pauta, o coordenador da Comissão Organizadora da 12ª Conferência Municipal de Saúde do Recife, Paulo Roberto, apresentou a proposta de Regimento Interno da 12ª Conferência para aprovação. Após colocações dos conselheiros (as), foram feitas algumas adequações e o documento foi aprovado. Agora, a proposta segue para a plenária de abertura na Conferência no dia 17 de Junho para apreciação e aprovação dos delegados (as) da 12ª Conferência.
O conselheiro Paulo Roberto fez a leitura do Regimento Interno da 12ª Conferência |
A comissão também apresentou o consolidado das peças publicitárias da Conferência. Tendo como colaboradora a Comissão de Comunicação do CMS-Recife, que fez o exercício de propor e analisar o material apresentado, as peças trarão a identidade visual da conferência, a exemplo de banner, fundo de palco, crachás, certificados, etc, e serão disponibilizados os três dias do evento. O plenário aprovou todo o material.
Por fim, houve os repasses das comissões e informes gerais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário