Páginas

quarta-feira, 3 de junho de 2015

12ª Conferência: Distrito Sanitário I encerra etapas Distritais

     Durante o último sábado (30), o Distrito Sanitário (DS) I reuniu todos os seus pré-delegados/as, conselheiros/as distritais e de unidade para participar da etapa Distrital da 12ª Conferência Municipal de Saúde do Recife. Realizada na Escola Reitor João Alfredo, na Ilha do Leite, a plenária encerrou a segunda etapa do processo de realização da referida conferência. Entre os objetivos da plenária estavam discutir os eixos temáticos que norteiam todo debate da conferência e eleger os Delegados/as para a etapa Municipal da 12ª Conferência.

     Tendo como abertura um momento de relaxamento proporcionado pelos profissionais da Academia da Cidade, os participantes puderam se exercitar e dançar embalados pelo ritmo tipicamente nordestino, o forró. Após esse contato caloroso, a mesa de abertura foi composta que, entre os convidados, estavam o coordenador do CMS-Recife, Oscar Correia, o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, a secretária Executiva de Coordenação Geral, Joanna Freire, o coordenador do Conselho Distrital de Saúde I, César Augusto, a gerente do DS I, Alessandra Araújo e o gerente Geral de Planejamento e Orçamento, Paulo Roberto.
Oscar Correia dar as boas vindas aos participantes da plenária
     Após as devidas apresentações e as falas dos convidados, Alessandra Araújo começou sua apresentação mostrando o histórico situacional do território, o quadro funcional, a rede de serviços, as obras e requalificações das unidades.

     Logo em seguida, os participantes puderam contribuir na construção do documento base, onde avaliaram, discutiram e propuseram melhorias no referido documento que será debatido nos três dias de Conferência. Ao todo foram oito eixos temáticos, no qual os participantes debateram sobre Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade; Participação Social; Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde; Financiamento do SUS e Relação Público-Privado; Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde; Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS; Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS; e Reformas Democráticas e Populares do Estado.
     Finalizados os trabalhos em grupo, os participantes se reuniram para a plenária final, onde socializaram os resultados das discussões nos grupos. Ao final, foram eleitos 21 delegados/as o segmento Usuário e 11 delegados/as no segmento Trabalhador.


Trabalho nos Grupos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário