Páginas

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Conselho marca presença na I Conferência Universitária Livre de Saúde UFPE/UPE

     O Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife participou da I Conferência Universitária Livre de Saúde UFPE/UPE organizada pelo coletivo "Conferências de Saúde: Articulação Pernambucana". Realizada no Auditório do Departamento de Enfermagem do Centro de Ciências da Saúde da UFPE, a conferência teve como objetivo discutir e avaliar as políticas de saúde no âmbito Municipal de acordo com os princípios e as diretrizes do SUS.
     A conselheira e vice-coordenadora da Comissão Organizadora da 12ª Conferência Municipal de Saúde, Keila Tavares, representou o CMS-Recife e teve a missão de explicar aos participantes da plenária como se deu o acesso nas etapas da 12ª Conferência e como o conselho está empenhado na realização de todo o processo.
     Diante do movimento, a Comissão Organizadora reconheceu a plenária como um espaço legítimo de debate em defesa do SUS. "Tomamos ciência do evento e a comissão organizadora viu que poderia convidar esses atores para o debate qualitativo dentro da 12ª conferência", disse Keila. "Então, oferecemos 05 vagas, para cada instituição, na condição de convidados, para os que participaram da I conferência universitária UFPE/UPE possam contribuir nos debates dentro dos três dias da nossa conferência", finalizou.
     A I Conferência Universitária Livre de Saúde UFPE/UPE teve como debatedores os professores Domicío Sá e Paulette Cavalcanti, onde discutiram assuntos como Direito à saúde, Valorização do Trabalho, Financiamento do SUS, entre outros. Agora, haverá um novo encontro no dia 10 no auditório da FENSG - UPE.


*Fotos: cortesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário