Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Fiscalização reavalia suas ações

     Membros da Comissão de Fiscalização se reuniram na manhã desta terça-feira, 23, para fazer um balanço das atividades dos últimos quatro meses e reavaliar as estratégias da comissão. "Temos um déficit de participação grande dos conselheiros que se propuseram participar dessa comissão", disse Rivânia Rodrigues, coordenadora da comissão. "A comissão precisa andar e para ter o melhor desempenho, ela precisa fazer aquilo que ela se propõe que é fiscalizar as unidades de saúde e atender as demandas dos usuários", finaliza.
     Fazendo uma auto crítica, a comissão percebeu que é necessário elaborar uma nova forma de fazer fiscalização nas Unidades de Saúde da rede Municipal do Recife. Diante disso, a comissão criou um novo cronograma de visitas, além de pensar na confecção de um relatório mais acessível e que dê mais agilidade ao processo. "Acho interessante que os relatórios sejam feitos mensalmente. Isso dará mais celeridade nas respostas das denúncias e fará que a comissão seja mais ativa", sugeriu o conselheiro e membro da comissão, Cristiano Nascimento. 
       Ao todo, a comissão registrou 29 encontros. Desses, 15 foram destinados a visitas In loco, 10 para demandas internas e 4 não ocorreram por falta de quorum. "O número de visitas ainda é pouco. Esperamos que os membros dessa comissão consigam vivenciá-la  e que a participação seja efetiva", avaliou Rivânia.
      A discussão resultará na criação de um relatório macro, contendo todo o trabalho realizado pela comissão nesses primeiros meses do colegiado 2016/2018, conforme ficou acordado no Planejamento estratégico do CMS-Recife. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário