A Comissão de Planejamento e Orçamento do Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife, se reuniu para discutir o Projeto da Lei Orçamentária Anual 2017 (PLOA 2017). O material foi apresentado pelo conselheiro e gerente Geral de Planejamento e Orçamento da Secretaria de Saúde do Recife, Paulo Roberto.
Entre os pontos analisados pela comissão na PLOA 2017 estão: os conceitos da estrutura orçamentária; os tetos orçamentários alocados por Unidade Orçamentária, Ação, Fontes de recursos e Elementos de despesas; o comparativo do orçamento de 2016; os indicadores do Sistema de Informações sobre Orçamento Público em Saúde (SIOPS); além da série histórica das dotações orçamentárias destinadas ao Controle Social.
"A discussão subsidiou a comissão na confecção do parecer final, onde vamos encaminhar o documento para apreciação e aprovação do plenário", disse Paulo Roberto.
Na ocasião, a conselheira Rosângela Albuquerque foi eleita coordenadora da comissão. Agora, Rosângela ficará a frente dos trabalhos por quatro meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário