Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Eleições CDS VII e VIII: Comissões analisam documentações

      As Comissões Eleitorais que acompanham todo o Processo de criação dos Conselhos Distritais de Saúde (CDS) VII e VIII para o biênio 2017-2019 estiveram reunidas na manhã de ontem, quarta-feira, 18, para analisar as documentações dos candidatos e candidatas (segmento Usuário Direto; Usuário por Entidade; e Trabalhador) que expressaram interesse em participar dos seus respectivos CDS para os próximos dois anos.
     Nessas eleições, as Comissões Eleitorais optaram por adequar o Regimento Eleitoral utilizado para compor o colegiado do CMS-Recife (biênio 2016-2018) por ter se caracterizado como um processo mais leve, direto e democrático. "Fizemos várias discussões para construir esse Regimento e tentamos facilitar o processo ao máximo, fazendo uma criação conjunta para que saísse da melhor forma possível", disse a conselheira Ana Lúcia Dantas, membro da Comissão Eleitoral do CDS VIII.
        As comissões fizeram um trabalho minucioso ao analisar os documentos onde listaram as candidaturas aptas e não aptas para o processo. "O processo foi tranquilo e fizemos dentro da nossa realidade, atendendo todos os prazos regimentais e olhando atentamente cada item solicitado no Regimento Eleitoral", disse a coordenadora do CMS-Recife, Janaína Brandão, membro da Comissão Eleitoral do CDS VII.
      Regimentalmente, as Comissões terão até o dia 23 de janeiro para divulgar a listagem das candidaturas aptas a concorrer as eleições no dia 7 de fevereiro. A publicação será feita na sede do CMS-Recife, no Blog do Conselho e nas redes sociais do CMS-Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário