Páginas

quarta-feira, 3 de maio de 2017

13a Conferência Municipal de Saúde: Etapas Microrregionais começam hoje

        Após meses de preparação, começa hoje a realização da primeira etapa que culminará na 13ª Conferência Municipal de Saúde do Recife. Trata-se da Microrregional 2.1 (Arruda, Campo Grande, Campina do Barreto, Encruzilhada, Hipódromo, Peixinhos, Ponto de Parada, Rosarinho e Torreão), que acontecerá no Centro Comunitário Chão de Estrelas, rua Dr. Elias Gomes, 179, Campina do Barreto, às 18h. 
    A 13ª Conferência consiste na realização de 23 etapas Microrregionais, oito Distritais e a etapa Municipal que acontecerão entre os meses de maio e outubro desse ano. Nas plenárias Microrregionais, o maior objetivo é ouvir a população e fazer com que participem ativamente da política de saúde, avaliando e propondo mudanças para melhorar a rede de saúde, além de eleger os (as) pré-delegados (as) para a etapa Distrital.
    A Distrital tem a função de construir as diretrizes que serão levadas a etapa Municipal, além de eleger os (as) Delegados (as) para a etapa Municipal.
     Já a Municipal é a conferência em si. Nessa etapa, os (as) delegados (as) irão propor e votar nas diretrizes que serão inseridas no Plano Municipal de Saúde para os próximos quatros e aprovar o Regimento da 13ª Conferência.
    Participem! Sua presença é de extrema importância para o fortalecimento do Controle Social.


      Aproveitamos para divulgar o Regulamento da 13a Conferência Municipal de Saúde. Nele, estão contidas todas as informações necessárias para participação nas etapas que integram a conferência, além, é claro, de informar os procedimentos para se candidatar a pré-delegado (a) na referida conferência. 

Resolução 010/2017: Regulamento da 13a Conferência Municipal de Saúde do Recife



    Confira abaixo, o quadro com todas as datas, horários e locais das planárias de Microrregionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário