Páginas

sexta-feira, 14 de julho de 2017

13a Conferência: Com recorde de público, DS IV realiza segunda Microrregional

       268 participantes. Esse foi o total de credenciados que participaram da Microrregional 4.2 realizada na noite de ontem, quinta-feira, 13. Contando com a participação dos moradores dos bairros de Engenho do Meio e Torrões, a microrregional serviu para debater sobre a saúde local, levantar propostas e eleger os (as) pré-delegados (as) para a etapa Distrital da 13ª Conferência Municipal de Saúde do Recife.
    “É muito gratificante ver todos e todas vocês nesse espaço de Controle Social para discutir sobre saúde”, disse a conselheira Lucelena Cândido, representante do CMS-Recife na mesa de abertura. “Saibam que você têm os conselhos de saúde para apoiar e servir de caminho para fazer as reivindicações de vocês”, complementa.
       Também participando da plenária, a vice-coordenadora do CMS-Recife, Keila Tavares, fez uma apresentação mostrando como funcionam e se organizam os Conselhos de Saúde.
      A gerente do Distrito Sanitário IV, Juliana Santiago, fez uma apresentação mostrando o território. Em sua fala, Juliana mostrou o panorama das unidades de saúde existentes na área, como os serviços são divididos e enfatizou as metas da gestão para requalificar as unidades já existentes.
     A plenária foi convidada a participar do debate, onde puderam expor suas dúvidas, queixas, angústias e desejos. Problemas com a infraestrutura das unidades, demora na marcação de exames, falta de medicamentos foram citados pelos presentes.
      Ao final, foram eleitos, por aclamação, 25 pré-delegados (as) pelo segmento Usuário e 12 pré-delegados (as) pelo segmento Trabalhador.
Pré-delegadas eleitas pelo segmento Trabalhador
Pré-delegadas (os) eleitas (os) pelo segmento Trabalhador


Nenhum comentário:

Postar um comentário