Páginas

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

CMS inicia etapa Distrital da 13a Conferência

        O Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife, em parceria com a Secretaria de Saúde, iniciou as etapas Distritais da 13ª Conferência Municipal de Saúde do Recife. As Plenárias têm como finalidade aprofundar as discussões iniciadas nas microrregionais, elencar propostas para a etapa Municipal e eleger os (as) delegados (as) que participarão dos três dias de conferência no mês de outubro no Centro de Convenções, em Olinda/PE.
    Nessa etapas, os participantes serão divididos em seis eixos temáticos, onde elevam o nível de discussão e podem contribuir na construção do documento base que será debatido na etapa Municipal. Atenção Básica; Atenção Especializada; Vigilância à Saúde; Gestão do Trabalho e Educação em Saúde; Gestão, Financiamento e Comunicação em Saúde; e Controle Social e Participação Popular são os temas abordados em cada grupo.
          Até o momento, somente o Distrito Sanitário IV realizou a sua etapa Distrital. O CMS-Recife ainda realizará mais sete plenárias.
        As etapas Distritais são voltadas para os (as) pré-delegados (as) que foram eleitos (as) nas Microrregionais, realizadas entre os meses de maio e julho deste ano.
         Acompanhe o cronograma:

Nenhum comentário:

Postar um comentário