Usuários, trabalhadores e gestores do Distrito Sanitário II participaram, no último sábado, 12, da segunda plenária Distrital da 13a Conferência Municipal de Saúde do Recife. realizada na Escola de Referência em Ensino Médio Nóbrega, na Encruzilhada, a plenária teve como propósito discutir, elaborar e aprovar as propostas a serem debatidas na próxima etapa da conferência. A plenária teve sua abertura feita pela vice-coordenadora do CMS-Recife, Keila Tavares.
"Hoje, devemos pensar em propostas que venham para contemplar os anseios da população e que, efetivamente, possam modificar os indicadores de saúde do Recife alocando os recursos com eficiência", ressalta. Na ocasião, Keila fez uma apresentação explicando como foi o processo de organização da 13a conferência.
O secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, também marcou presença na abertura da plenária e ressaltou a importância das conferências. "A gente acredita no processo democrático do SUS e quando realizamos uma conferência de saúde acreditamos que o Plano Municipal de Saúde servirá de norteador para o permanente avanço que a secretaria vem realizando", disse, ao explicar que as discussões da conferência servirá de subsídio para a elaboração do plano para o próximo quadriênio (2018-2021).
O gerente do Distrito Sanitário II, Romero Nogueira, fez uma apresentação do território, onde, entre muitos pontos, mostrou que o DS II possui 80% de cobertura de Saúde da Família dentro do território.
Os (as) pré-delegados (as) participaram das discussões nos grupos temáticos. Ao todo são seis grupos que debatem sobre Atenção Básica; Atenção Especializada; Vigilância à Saúde; Gestão do Trabalho e Educação em Saúde; Gestão, Financiamento e Comunicação em Saúde: Controle Social e Participação Popular.
|
Delegados (as) eleitos (as) pelo Segmento Trabalhador |
Nenhum comentário:
Postar um comentário