Páginas

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Conselho presta homenagem ao conselheiro Manoel de Beberibe

       Durante a 13ª Conferência Municipal de Saúde do Recife, o Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife prestou uma homenagem ao conselheiro Manoel José da Silva, Manoel de Beberibe. A honraria foi uma forma do CMS-Recife reconhecer a luta como militante do SUS e pelo empenho no fortalecimento do Controle Social na capital Pernambucana durante o período em que fez parte do colegiado do CMS-Recife.
         Adaelson Adma, um dos filhos de seu Manoel que subiu ao palco para receber a placa de homenagem das mãos do vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, e do secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, agradeceu esse momento de reconhecimento ao trabalho e história aguerrida de seu pai. “Me sinto orgulhoso e feliz por saber que o trabalho do meu pai foi reconhecido por pessoas que ele tanto admirava. Tenho certeza que os próximos conselheiros vão conhecer sua história e terão motivos suficientes para se inspirar”, disse.
           Ainda dentro da homenagem, a coordenadora do CMS-Recife, Janaína Brandão, e o conselheiro Oscar Correia, entregou um buquê de rosas simbolizando todo o respeito e carinho que o CMS-Recife guarda da memória de seu Manoel. “Alegrou nossos corações”, disse Ayris Santos, outra filha de seu Manoel presente na ocasião. “Fiquei muito feliz e sei que onde ele está agora, está muito feliz com essa homenagem”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário