quarta-feira, 4 de abril de 2018

Execução Orçamentária do CMS em 2017 é apresentada em plenária

        Realizando a sua 318ª Reunião Ordinária, o colegiado do CMS-Recife se reuniu na tarde de ontem, terça-feira, 03, para debater sobre a execução orçamentária do Conselho no exercício de 2017. Sendo a segunda vez que a matéria é ponto de pauta para debate, a execução orçamentária traz todos os gastos que o Conselho de Saúde teve na realização de suas atividades rotineiras, a exemplo das ações das comissões permanentes, como também na realização da 13ª Conferência Municipal de Saúde.
        Tendo a apresentação sido feita pela conselheira e gerente de Monitoramento e Informação da Secretaria de Saúde, Kamila Matos, os/as conselheiros/as não se sentiram contemplados pelos dados apresentados e solicitaram outro momento para que a gestão entregasse, de fato, a execução dos recursos orçamentários detalhados. “Quando a Comissão de Orçamento pediu esses dados, foi pensando numa prestação de contas mais detalhada e isso não foi mostrado na apresentação”, disse a conselheira e membro da Comissão de Planejamento e Orçamento, Rosângela Albuquerque.
        A conselheira Lúcia Maria também endossou as palavras da conselheira Rosângela. “Era pra ter o detalhamento com valor unitário de cada item, mas a gestão só traz o que ela quer mostrar. Precisamos saber com que foi gasto cada valor desses que foi apresentado”, disse a conselheira.
      Como encaminhamento, Kamila se prontificou em enviar as planilhas com um olhar mais minucioso no que se refere aos gastos do Controle Social e que a matéria retornará para discussão em plenário numa reunião extraordinária ainda este mês.
       Além disso, o coordenador da Comissão Eleitoral que conduziu o Processo de escolha do novo colegiado do CMS-Recife 2018-2020, Oscar Coreia, fez a leitura da relação final das entidades eleitas. Agora, o documento deve seguir para publicação no Diário Oficial do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário