Páginas

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Articulação convida CDS para discutir proposta de Regimento Eleitoral Unificado


       Reunidos na manhã de ontem, quarta-feira, 20, a Comissão de Articulação do CMS-Recife recebeu representantes dos Conselhos Distritais de Saúde (CDS) para discutir a elaboração de um Regimento Eleitoral Unificado para todos os CDS. "Percebemos que, embora exista um consenso entre os Distritos, alguns Regimentos Eleitorais apresentam pontos divergentes, por isso queremos pactuar um modelo único garantindo que todos sigam as mesmas regras independentemente do Distrito", disse a coordenadora da Comissão, Lorena Raia.
       Além disso, outros pontos foram levantados, a exemplo da criação de um Regimento Interno para os Conselhos de Unidade. “Hoje, seguimos o recorte do Regimento Interno do CMS que fala sobre a composição dos Conselhos de Unidade, mas eles querem ter seu próprio regimento e precisamos saber de que forma isso pode ser feito”, disse Fabiana Machado, secretária-Executiva do CDS IV.
       A Comissão anotou todas as solicitações do grupo e aproveitou a oportunidade para marcar um novo encontro para o dia 27 na sede do CMS-Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário