Páginas

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Distrito I realiza Plenária Ampliada da 14ª Conferência


      No dia 29 de janeiro, os(as) conselheiros(as) de Saúde do Distrito Sanitário I realizaram a sua Plenária Ampliada da 14ª Conferência Municipal de Saúde do Recife/Etapa Municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª + 8). Tendo como objetivo debater o tema central da Conferência, levar orientações quanto ao novo formato dessa etapa da 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª + 8), a plenária ampliada também serviu para aclamar os(as) delegados(as) que participaram da etapa municipal da Conferência que será realizada em março deste ano. A plenária aconteceu na sede do CMS-Recife.
   Convidado para fazer uma apresentação sobre as leis que garantem a criação dos Conselhos de Saúde e de que forma se organizam e funciona, o coordenador do CMS-Recife, Cristiano Nascimento, falou do momento em que estamos vivendo e ressaltou que é de extrema importância a participação mais efetiva desses atores que compõem os Conselhos de Saúde. “temos que ter ciência que nós, conselheiros, representamos uma comunidade e que somos peças chaves na luta pelo SUS e pelo fortalecimento do Controle Social”, pondera. “Por isso que é muito importante comparecer as reuniões dos conselhos e participar das atividades rotineiras dos conselhos”, finaliza.
     Ainda durante a plenária, a conselheira e membro da Comissão Organizadora da 14ª Conferência, Kamila Matos, proporcionou um momento de debate com os presentes sobre o tema central da Conferência, além de explicar e tirar dúvidas quanto a nova metodologia adotada para esta conferência.
     Após as explanações de Cristiano e Kamila, foram eleitos(as) os(as) delegados(as) que irão representar o Distrito Sanitário I na etapa Municipal em Março.
Representantes do segmento Usuário
Representantes do segmento Trabalhador
Representantes do segmento Gestor
         Ainda durante realização da Plenária Ampliada, os conselheiros(as) do biênio 2016-2018 foram convidados para receber uma placa homenagem pelos serviços prestados pelo tempo em que fizeram parte do Conselho. 
Conselheiros(as) pelo segmento Usuário
Conselheiros(as) pelo segmento Trabalhador
Conselheiros(as) pelo segmento Gestor

Nenhum comentário:

Postar um comentário