sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

CMS promoverá seminário para debater eixos temáticos da 14ª Conferência


         O Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife, através da Comissão Organizadora da 14ª Conferência Municipal de Saúde do Recife/Etapa Municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª + 8), promoverá uma série de seminários que servirão de subsídio na elaboração do Documento Base para a 14ª Conferência. Tendo como público alvo os(as) conselheiros(as) de Saúde, sejam eles(as) Municipal, Distrital ou de Unidade, os seminários visa ampliar os horizontes e fazer um debate estruturado para elucidar os oito eixos temáticos que serão discutido durante a Conferência.
      Tais seminários contarão com a participação de três expositores sendo um da Secretaria Municipal de Saúde do Recife, um da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco e um a ser indicado pelos membros do CMS-Recife.
   Os eixos temáticos são: Fortalecimento da Atenção Primária; Desenvolvimento e aperfeiçoamento com acesso regionalizado às ações de Média e Alta Complexidade; Fortalecimento da Política de Assistência Farmacêutica; Desenvolvimento das ações estratégicas de Vigilância em Saúde; Qualificação e inovação dos Processos de Governança e Gestão Estratégica e Participativa na Saúde; Ampliação dos Investimentos em Saúde; Fortalecimento do Controle Social; e Financiamento do SUS.
   Para participar, o(a) conselheiro(a) deve preencher o formulário de incrição que está disponível através deste link: https://goo.gl/forms/4ZUVR9pGsrZz2lq32. Ao todo, são ofertadas 80 vagas para cada seminário e as inscrições serão feitas por seminário, ou seja, toda semana abriremos as 80 vagas. 
     Os encontros serão realizados na sede do CMS-Recife sempre nas manhãs das quartas-feiras do mês de fevereiro. Confira o cronograma:

Data
Hora
Eixos Temáticos
06.02.19
8h30
Fortalecimento da Atenção Primária

10h15
Desenvolvimento das ações estratégicas de Vigilância em Saúde

13.02.19
8h30
Desenvolvimento e aperfeiçoamento com acesso regionalizado às ações de Média e Alta Complexidade

10h15
Fortalecimento da Política de Assistência Farmacêutica

20.02.19
8h30
Ampliação dos Investimentos em Saúde

10h15
Financiamento do SUS

27.02.19
8h30
Qualificação e Inovação dos Processos de Governança e Gestão Estratégica e Participativa na Saúde

10h15
Fortalecimento do Controle Social


Nenhum comentário:

Postar um comentário