Páginas

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Distrito VII realiza sua Plenária Ampliada da 14ª Conferência

Delegação do Distrito Sanitário VII para 14ª Conferência Municipal de Saúde

       Realizando a penúltima Plenária Ampliada da 14ª Conferência Municipal de Saúde do Recife/Etapa Municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª + 8), o Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife vai conhecendo quem serão os(as) delegados(as) que discutirão sobre as Políticas de Saúde e de que forma poderão elencar propostas que melhores o Sistema Único de Saúde (SUS) nas etapas Macrorregional, Estadual e Nacional desse evento que é consideração a instância máxima do Controle Social.
      Ocorrida no último dia 12, no auditório da Upinha Moacyr André Gomes, no Distrito Sanitário VII, a Plenária Ampliada reuniu os(as) conselheiros(as) Distritais daquele território, onde acompanharam as explanações do coordenador do CMS-Recife, Cristiano Nascimento, que trouxe um pouco do resgate histórico de criação dos Conselhos e qual o seu papel nesse contexto social e político ao qual está inserido, e também a apresentação da conselheira e gerente de Planejamento e Informações Estratégicas da Sesau, Kamila Matos, que teve o papel de fazer uma explanação sobre o tema central da conferência, além de tirar dúvidas quanto a nova metodologia adotada para a 14ª Conferência.
       “Esse é um momento histórico, onde começamos um novo ciclo e nos reorganizamos para reafirmar que esses espaços de Controle Social são legítimos. Precisamos ficar atentos e observar que esses retrocessos podem custar caro para gente. Precisamos nos colocar, discutindo, fazendo propostas para fazer valer a nossa luta em defesa do SUS”, disse Cristiano.
      Após as explanações, foi aclamada a delegação do Distrito Sanitário VII para a 14ª Conferência Municipal de Saúde do Recife/Etapa Municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde.
Representantes do segmento Usuário
Representantes do segmento Trabalhador
Representantes do segmento Gestor

Nenhum comentário:

Postar um comentário