Páginas

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Distrito Sanitário II aclama seus delegados(as) para 14ª Conferência

Delegação do Distrito Sanitário II para etapa Municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde
    “É tempo de resgatar a nossa militância”. Foi com essa frase que a conselheira Municipal de Saúde, Janaína Brandão, deu as boas vindas aos participantes da Plenária Ampliada para discussão da 14ª Conferência Municipal de Saúde do Recife/Etapa Municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª + 8) realizada no último dia 24, no auditório do CISAM, no Distrito Sanitário (DS) II.
   Contanto com a participação de conselheiros(as) Distritais e de Unidade do território do DS II, a Plenária Ampliada visa debater o tema central da Conferência, além de apresentar orientações quanto ao novo formato adotado para este evento que é considerado a instância máxima do Controle Social.
    “Quem entende que a Política de Saúde é algo fundamental, entende também que esses espaços de discussão, de fomento, também são importantes”, ressalta Janaína, que representou o CMS-Recife na mesa de abertura da plenária, que também contou com a participação do gerente do DS II, Romero Nogueira, a coordenadora do Conselho Distrital de Saúde II, Helionae Pereira e a conselheira Municipal e gerente de Planejamento e Informações Estratégicas da Secretaria de Saúde do Recife, Kamila Matos.
     Ao longo da plenária, os(as) participantes acompanharam, atentamente, as explanações referentes a nova metodologia e da importância das Conferências de Saúde. “Estamos trazendo novos horizontes, reafirmando o nosso compromisso e dedicação para fazermos uma conferência aguerrida, com profundidade de discussão, com um debate estruturado e pensando de forma ampla nos mais diversos âmbitos da saúde”, disse Kamila, responsável por mostrar como se dará os trabalhos nos dois dias da Conferência.
    Finalizando a plenária, houve a eleição da delegação que representará o Distrito na Conferência.
Representantes do segmento Usuário
Representantes do segmento Trabalhador
Representantes do segmento Gestor

Nenhum comentário:

Postar um comentário