Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

GT da 16ª Conferência recebe representantes dos CDS

 


Contando com a participação de representantes dos Conselhos Distritais de Saúde (CDS), o Grupo de Trabalho (GT) da 16ª Conferência Municipal de Saúde do Recife esteve reunido na tarde de ontem, quinta-feira, 15, para continuar as discussões acerca do novo formato para realização dessa etapa preparatória da 17ª Conferência Nacional de Saúde.

Conforme foi noticiado aqui, o GT lançou a proposta de compactar as plenárias Microrregionais em apenas uma plenária para contemplar o Distrito Sanitário em sua totalidade, porém, dependendo da participação e do território, esse número poderia aumentar. Diante disso, o CMS-Recife fez um levantamento da participação popular nas cinco últimas conferências para ter como base para essa análise.

A proposta foi apresentada e os participantes da reunião puderam contribuir com a discussão expondo seus pontos de vistas. Para a maioria das secretárias-Executivas dos CDS presentes na reunião, o maior desafio é garantir um esquema de transporte que atenda todas as demandas que as plenárias exigem. “Acho muito bacana essa nova formação, mas a gente tem que deixar bem amarrado a questão do transporte para levar as pessoas de localidades mais afastadas”, conta Iêda Moura, Executiva do CDS I.

Outro ponto também reforçado foi a necessidade de uma divulgação mais ampla e o cuidado em chegar em lugares de difícil acesso, como conta a conselheira e membro do GT, Adeilza Souza. “Precisamos fazer uma divulgação diferenciada com cartazes nas unidades de saúde, nas escolas, nos conselhos e associações de moradores, divulgar nas igrejas das comunidades como também nos mercados públicos de bairros, além de faixas em lugares estratégicos”, ressalta. Além de pensar nessa massificação, a conselheira também julga importante trabalhar com produções sonoras. “O carro de som e as anuncicletas são meios importantes de chegarmos nos becos e nas ruas estreitas, pois, esse tipo de comunicação fixa bem nas comunidades”, avalia.

A cada ano de conferência o CMS-Recife se vê diante de novos desafios e isso influência na condução do processo em realizar um evento que contemple toda a carga histórica que as conferências do Recife têm.

Agora, o GT irá encaminhar para todos os CDS a proposta lançada para que devolvam com suas considerações para eventuais ajustes.

Um comentário:

  1. Nunca desista na vida. Todos eles dizem que não há cura para o HSV 2 (herpes genital), o que é uma grande mentira. Eu vi muitas pessoas ignorantemente dizerem isso e então eu nunca acreditei que havia realmente uma cura para o HERPES até conhecer o Dr. Water, o médico que tem ajudado muitas pessoas por muitos anos. Me deparei com este médico no facebook quando estava procurando por possíveis curas online. Eu descobri sobre esse homem e, para minha maior surpresa, esse homem tem a solução para o meu problema e até muitos outros problemas de saúde que as pessoas estão passando por aí, que alguns de nós procuramos há muitos anos. Expliquei minha história de problema de herpes para ele através de seu e-mail que encontrei no facebook. Dr.Water me respondeu e explicou como funciona o processo, então depois optei por experimentá-lo. Fiz um pedido para o seu produto à base de plantas. Recebi em 7 dias e tomei de acordo com as instruções do médico. Fiquei tão feliz depois de alguns dias tomando o remédio, houve uma mudança muito grande na minha saúde e minhas bolhas estavam curando muito rápido. Quando terminei o processo, fui fazer um check-up médico e descobri que agora estava negativo. Naquele dia eu chorei de alegria. E eu me encarrego de espalhar essa boa notícia de qualquer maneira que puder e compartilhar seus detalhes de contato
    Whatsapp: +2349050205019 e
    E-mail> DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM
    Você também pode ajudar retransmitindo-o para suas redes sociais, porque muitas pessoas por aí, especialmente nesta parte do mundo, não sabem sobre essa cura e estão sofrendo muito. Estes são alguns outros tratamentos que ele também é especializado em tratar:
    Câncer,
    Verrugas genitais (papilomavírus humano, HPV)
    Mioma,
    HIV,
    Cobreiro,
    Hepatite,
    Esclerose,
    Artrite,
    Asma,
    Abortos frequentes,
    Úlcera,
    Infertilidade,
    Clamídia,
    Ejaculação precoce

    ResponderExcluir