Páginas

terça-feira, 8 de novembro de 2022

Secretaria-Executiva do CMS participa de capacitação sobre o SEI

 


Na manhã desta terça-feira, 08, a equipe da Secretaria-Executiva do CMS-Recife participou de um treinamento para manuseio do novo sistema de informação utilizado pela Prefeitura da Cidade do Recife (PCR). Acompanhados pela coordenadora de implantação do SEI da GGTI, Saiane Dias, o corpo funcional do Conselho teve a oportunidade de entender melhor sobre o sistema e tirar dúvidas acerca do SEI.

“Um dos pontos de maior relevância para a gente que tramita tantos documentos é uma menor burocratização dos processos, tendo em vista que não perderemos tanto tempo com o deslocamento e com as possíveis perdas de papel pelo trajeto”, conta Saiane. “O armazenamento de processos no SEI nos dá muito mais controle, além da diminuição do uso de papel, que é de extrema importância para o meio ambiente”, finaliza.

O SEI (Sistema Eletrônico de Informações) é uma ferramenta que permite a produção, edição, assinatura e trâmite de documentos dentro do próprio sistema, proporcionando a virtualização de processos e documentos, permitindo atuação simultânea de várias unidades ao mesmo tempo em um mesmo processo, ainda que distantes fisicamente, reduzindo o tempo de realização das atividades.

Para Suelaine Cezar, apoio administrativo do CMS-Recife, esse novo sistema potencializará as demandas do Conselho. “Agora faremos tudo online e isso faz com que as demandas cheguem mais rapidamente aos destinos delas”, conta Suelaine. Mas, nem tudo é perfeito. “São muitos detalhes que a gente vai se aprofundando conforme vai mexendo. Eu só posso dizer uma coisa: ‘Só sei que nada SEI’”, conclui aos risos, citando o filósofo grego Sócrates, fazendo um trocadilho com o SEI da PCR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário