Páginas

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

CMS-Recife realiza pleno ampliado

    Durante todo o dia de ontem, quinta-feira 31, o Conselho Municipal de Saúde do Recife (CMS-Recife) promoveu a 265ª Reunião Ordinária (RO). Com a presença de conselheiros, representantes de entidades e representantes dos Distritos Sanitários, a reunião debateu assuntos pertinentes à saúde pública, controle social, além de conteúdos de esfera institucional.

    Com os trabalhos iniciados pelo Coordenador Geral do CMS-Recife, Wellington Carvalho, a abertura da reunião se deu com a apresentação da Política do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), apresentado pela coordenadora da política, Fabiana Bello, onde mostrou o funcionamento do Nasf, como atuam e previsões referentes ao próximo ano (plano de ações). Logo em seguida, foi a vez da coordenadora geral do Programa Saúde na Escola (PSE), Domitila Almeida, apresentar o conceito e a finalidade do PSE que é "contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde".

Domitila Almeida em apresentação do Programa Saúde na Escola (PSE)
    Após uma pausa para o almoço, os trabalhos retornaram às 14h30 com a apresentação da Política Saúde Bucal, feita pela coordenadora Ana Beatriz Vasconcelos, onde fez um esboço de custos, equipes e funcionalidade da saúde bucal. E também, houveram as apresentações das Políticas da Saúde da População Negra e da Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente, apresentadas por Sony Santos e Paulo Dias, respectivamente.


Sony Santos ressaltando a importância de uma saúde da População Negra mais efetiva,
mostrando as diretrizes gerais da política de saúde
Paulo Dias apresentou missão da Política de Saúde da Criança e do Adolescente
    Por fim, o pleno discutiu quais conselheiros irão representar o CMS nos eventos ao qual foi convidado, além de levantar propostas para outro Pleno ampliado nesse mês de novembro.








Nenhum comentário:

Postar um comentário