Páginas

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Comissão de Fiscalização do CMS-Recife discute mudanças na planta da Upinha Dia das UR4-UR5 juntamente com representantes do DS VI



    Há alguns dias atrás, a Comissão de Fiscalização, coordenado pela conselheira Vera Lúcia, juntamente com a vice-coordenadora do CMS-Recife, Cláudia Martins, alguns conselheiros municipais e representantes do Distrito Sanitário (DS) VI, entre eles, a gerente do distrito, Jacileide Cândida, se reuniram para debater uma alteração na planta de construção da Upinha Dia das UR4-UR5. Com a presença de um engenheiro e de uma arquiteta, as representações do DS visualizaram a melhor opção para os usuários do sistema.

    O pedido de adequação do projeto foi pautado no argumento de que o modelo atual não comportava toda a equipe. Sendo assim, foi solicitada uma mudança estrutural com a construção de mais dois novos consultórios, que, na visão do DS, contemplaria todo o grupo.



    É um fato inédito ter essa discussão nas dependências do Conselho, o que abre as portas para outras atividades mais participativas. Como resultado, a proposta foi aceita e as mudanças na planta original já foram feitas. Agora é esperar o término da Upinha Dia* para usufruir dos benefícios que ela trará.



*A Upinha Dia das UR4-UR5 é apenas umas das 22 que a rede de saúde vai ganhar. As unidades funcionarão das 8h às 17h e cada Upinha Dia comportará três equipes de saúde da família (um médico, um enfermeiro e um técnico em enfermagem), e seis agentes comunitários de saúde. Haverá também três equipes de saúde bucal, formadas por um cirurgião-dentista e um auxiliar de saúde bucal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário