Páginas

quinta-feira, 9 de abril de 2015

12ª Conferência: Distrito Sanitário I inicia sua fase de Microrregionais

    Moradores dos bairros de Santo Amaro e Pilar, do Distrito Sanitário (DS) I, participaram da plenária de Microrregional 1.1 da 12ª Conferência Municipal de Saúde do Recife realizada na noite de ontem, quarta-feira, 08, na Escola Anilbal Fernandes, em Santo Amaro. Com a presença de 114 inscritos, a plenária serviu para avaliar a saúde local e dialogar sobre a melhoria na rede de saúde do Recife.
O representante do CMS-Recife, Renê Guedes, em plenária Microrregional 1.1 
    O evento teve sua abertura feita com a apresentação da mesa, que, entre os convidados, estavam o conselheiro municipal, Renê Guedes, do coordenador do Conselho Distrital de Saúde, César Augusto, da representante da Secretaria de Saúde (SESAU), Sandra Brito, da representante da gerência geral de Planejamento da SESAU, Débora Soledade, o representante do Recife Participa, Bibiu, e a gerente do Distrito Sanitário, Alessandra Araújo, que, na ocasião, fez uma apresentação situacional do território.
    Falando um pouco do que é controle social, Alessandra mostrou como o DS está dividido, apresentou a estrutura de saúde dentro do território, com ênfase na micro 1.1, e falou das ações que acontecem dentro do distrito, a exemplo do Programa Mãe Coruja, realizado na Policlínica Waldemar de Oliveira, que tem 100% de cobertura pré-natal para a atenção integral à mulher gestante e ao seu filho em caráter intersetorial.
Alessandra Araújo em apresentação situacional do Distrito Sanitário I
    Após esse primeiro contato, a gerente convidou a plenária ao debate onde queixas, pedidos e propostas foram lançadas pelos presentes. Entre as reivindicações estava a construção de uma unidade de saúde na comunidade Vila dos Casados, onde, segundo moradores, é de extrema importância para a comunidade. Em resposta, Alessandra falou que precisa-se pensar uma proposta que contemple de forma eficiente esse pedido.
    Ao final, 15 usuários e 07 trabalhadores foram eleitos pré-delegados por aclamação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário