Páginas

sexta-feira, 24 de abril de 2015

12ª Conferência: Distrito Sanitário V realiza segunda plenária de Micro

    Na noite de ontem, quinta-feira (23), foi realizada a plenária da Microrregião 5.2 com moradores das localidades de Areias, Caçote, Estância e Jiquiá. Acontecida na Escola Municipal André de Melo, no bairro da Estância, a plenária teve o objetivo de ouvir a população, elencar propostas para a 12ª Conferência Municipal de Saúde e conscientizar a população sobre a importância desse espaço criado para debater a saúde local e o controle social.
    Com a presença de 121 participantes, a plenária foi iniciada com a formação da mesa onde, entre os convidados, estavam o coordenador do CMS-Recife, Oscar Correia, o coordenador do Conselho Distrital de Saúde, André Cristiano, a gerente do Distrito Sanitário (DS) V, Lígia Lima, o representante da Secretaria de Saúde pela gerência de Planejamento, Paulo Roberto, a representante da Gerência de Atenção Básica, Luzicleia Silva e o coordenador do Programa Academia da Cidade do DS V, Lucemberg Vasconcelos.
O coordenador do CMS-Recife, Oscar Correia, falou da importância da conferência 
    Após as boas vindas dadas pelos que compuseram a mesa, a gerente do DS, Lígia Lima, foi convidada para apresentar um panorama situacional do território dando ênfase a micro 5.2. Em sua fala, Lígia reafirmou o compromisso da gestão em fazer um estudo territorializado para ampliação do serviço de cobertura para as áreas inseridas na micro. 
Lígia Lima em apresentação situacional do território
    Com o término da apresentação, a plenária foi convidada ao debate onde puderam expor suas dúvidas, pedidos e propostas à mesa. Muitos foram os pedidos, onde se pode listar a construção de Unidades de Saúde da Família no bairro da Estância e nas comunidades Iraque e rua do Rio, além de melhores estruturas para a Academia da Cidade da área. Em resposta, Lígia acolheu todos os pedidos e falou que o Distrito está em constante discussão para solucionar essas problemáticas e ressaltou que está aberta ao diálogo.
    Ao final, foram eleitos 16 pré-delegados usuários e 07 pré-delegados trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário