Páginas

segunda-feira, 6 de julho de 2015

CMS-Recife marca presença em posse do Conselho Estadual LGBT



     O Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife esteve presente na cerimônia de posse do Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT - Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, ocorrida no auditório do Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor (ProRural), no bairro da Boa Vista, na última terça-feira, 30. Os membros foram empossados pelo secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Isaltino Nascimento.
     O conselheiro Municipal Luciano Ferreira esteve presente na solenidade e ressaltou a importância do conselho. "A criação desse conselho é importante para dialogar a cerca da valorização da identidade e respeito desse segmento perante a sociedade", falou. "É uma bandeira de luta permanente", finaliza.
O conselheiro Luciano Ferreira representou o CMS-Recife na solenidade
     O colegiado é composto por membros de 20 instituições da sociedade civil, sendo 10 titulares e 10 suplentes, ligadas à defesa e promoção dos direitos da população LGBT e 20 representantes de secretarias estaduais, sendo 10 titulares e 10 suplentes. O conselho será um espaço de permanente diálogo entre a sociedade civil e Governo do Estado. 
    Na ocasião, a conselheira Municipal Rivânia Rodrigues tomou posse no Conselho Estadual LGBT.

*Fotos: cortesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário