Páginas

quarta-feira, 29 de julho de 2015

GT monitora e elabora Parecer acerca da PAS 2015

    O Grupo de Trabalho (GT) que analisa a Programação Anual de Saúde (PAS) 2015 encerrou hoje, quarta-feira (29), o monitoramento das metas e dos indicadores do referido instrumento de gestão para o primeiro semestre desse ano. Juntamente com representantes da Gerência Geral de Planejamento e Orçamento (GGPO) da Secretaria de Saúde (SESAU), os membros do GT se debruçaram sobre o documento durante quatro dias para acompanhar o recorte do Plano Municipal de Saúde (PMS - 2014-2017) e verificar o passo a passo do processo que envolve a realização das ações do PMS. Ao todo, foram 07 encontros.
Rosângela Albuquerque diz que o trabalho é enriquecedor para a formação do conselheiro/a
    A conselheira Rosângela Albuquerque (segmento Trabalhador) falou da importância do trabalho que foi desenvolvido pelo grupo e salientou o momento de aprendizado que o monitoramento traz. “Participar do GT foi uma experiência enriquecedora, pois é importante, primeiro, entender o mecanismo de produção do Plano de Saúde e só assim podemos observar a grandiosidade do documento”, disse. “E quando estamos construindo com a participação de representantes da secretaria de saúde podemos ampliar o olhar”, completa. Ela também ressalta que o monitoramento é algo contínuo e que o conselho está atendo a todos os detalhes. “Estamos identificando os pontos francos para que a gente possa melhorar e aos pontos positivos para permanecer ou adequar a necessidade da população”, finaliza.
    A conselheira e vice-coordenadora do CMS-Recife, Janaína Brandão (segmento Gestor), falou que a troca de saberes entre conselheiros/as e técnicas da GGPO só fortalece e qualifica os trabalhos desenvolvidos pelo conselho. “[precisamos agradecer] a disposição e compreensão das técnicas da Gerência Geral de Planejamento e Orçamento (GGPO), que entendem que o Conselho é um espaço de aprendizado e empoderamento para conselheiras e conselheiros, onde saímos das reuniões de trabalho mais fortalecidos para os debates e proposições que surgirão com a continuidade dos trabalhos de responsabilidades do conselho”, salientou.
    O GT ainda elaborou um Parecer que será apreciado e levado para aprovação na 286ª Reunião Ordinária que acontecerá amanhã, quinta-feira, 30, às 14h, na sede do CMS-Recife.


Nenhum comentário:

Postar um comentário