Páginas

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Coordenação do CMS-Recife recebe relatório final da 12a Conferência

Romildo Cândido, secretário Executivo Interino do CMS, Oscar Correia e Janaína Brandão,
coordenador e vice-coordenadora do CMS, respectivamente, receberam o Relatório Final da 12a Conferência
     Na manhã de hoje, sexta-feira, 17, a coordenação do CMS-Recife, juntamente com o secretário Executivo Interino do Conselho, se reuniram para acompanhamento das demandas realizadas na sede do CMS. Um dos principais pontos debatidos foi o recebimento do Relatório Final da 12a Conferência Municipal de Saúde do Recife. 
     O relatório reúne todos os dados do processo de realização de 12a Conferência, desde as etapas de plenárias microrregionais - iniciadas em março - até os três dias da Municipal - realiza em junho. Vale destacar que, durante a etapa Municipal, cerca de 600 pessoas, entre delegados/as, convidados/as e observadores, e respeitando a paridade entre os segmentos de usuários, trabalhadores e gestores, contribuíram com a formulação de propostas para melhorar o SUS nas esferas municipal, estadual e federal.
     Desse quantitativo, 80% foram representados por mulheres, o que caracteriza uma excelente participação e reforça o pedido do Conselho Nacional de Saúde sobre a participação feminina no conjunto total das conferência de saúde. 
    O referido documento foi entregue antes do tempo previsto - a relatoria tinha até 31 de julho para concluir o material. Agora, o documento será encaminhado à Comissão Organizadora da 8a Conferência Estadual de Saúde de Pernambuco Vera Baroni para dar continuidade ao processo de realização das Conferências de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário