Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2016

CMS-Recife participa de Audiência Pública sobre o 3º Quadrimestral 2015

       Na tarde de ontem, quarta-feira, 06, o Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife participou de uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores do Recife para acompanhar a apresentação do Relatório do 3º Quadrimestre de 2015 da Secretaria de Saúde (SESAU). Na ocasião, o gerente geral de Planejamento e Orçamento da SESAU, Paulo Roberto, apresentou o documento que traz, entre outas coisas, o consolidado das ações realizadas pela gestão entre os meses de setembro e dezembro do ano passado.

     Na apresentação, Paulo Roberto, mostrou um balanço das ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, onde se pode destacar as diversas capacitações voltadas aos profissionais da rede, além do Plano Emergencial de Enfrentamento ao mosquito que envolveu 19 secretarias da Prefeitura da Cidade do Recife.
   Para o secretário de Saúde do Recife, Jaílson Correira, a audiência transcende o compromisso da gestão em apresentar o relatório. "Este é um momento de síntese de trabalho, um exercício importantíssimo para a manutenção de um dos setores mais complexos que é a saúde", disse.
O conselheiro José Cleto sugeriu que fosse criada uma Lei que garanta a informatização
das farmácias da rede municipal de saúde 
       Os conselheiros José Ribeiro e José Cleto aproveitaram a oportunidade para registrar seus questionamentos acerca da Assistência Farmacêutica na rede municipal de Saúde. O conselheiro José Cleto pediu que as farmácias fossem informatizadas e que essa informatização fosse garantida em uma Lei municipal. Já Ribeiro, questionou se a gestão continuará com a SaudeLog na distribuição dos medicamentos para todas as unidades de saúde.
O conselheiro José Ribeiro perguntou se a SaudeLog continuará na logística
de distribuição dos medicamentos em toda a rede municipal
        A Assistência Farmacêutica será pauta da 199ª Reunião Extraordinária do CMS-Recife que acontece na próxima quarta-feira, 13, às 14h, na sede do Conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário