Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Colegiado aprova Relatório Anual de Gestão (RAG) 2015

     Na tarde da terça-feira, 26, Conselheiros e Conselheiras se reuniram para a realização da 201ª Reunião Extraordinária do CMS-Recife. Na pauta, estavam assuntos como a apreciação do parecer do Relatório Anual de Gestão (RAG) 2015 e a aprovação do relatório gerado pelo Grupo de Trabalho que analisou os desdobramentos das nomeações do concurso público de 2012.
     Como de costume, o coordenador do CMS-Recife, Oscar Correia, deu início a plenária com a leitura da pauta e a apresentação dos presentes. Logo em seguida, convidou a conselheira Keila Tavares para apresentação do parecer do RAG 2015. O referido documento traz algumas recomendações acerca das ações, metas e diretrizes contidos no instrumento de gestão. ''Quero agradecer a todos os conselheiros e conselheiras que participaram desse GT, pelo compromisso e discussões bem qualificadas. Foi um período de grande aprendizado.'' disse.
     Entre as recomendações estavam a priorização, fortalecimento e a qualificação da atenção básica com a retomada da construção de novos equipamentos de saúde; a ampliação da cobertura da estratégia de Saúde da Família, priorizando as áreas descobertas e os vazios assistenciais; garantia de transporte para os CAPS; a incorporação da assistência às pessoas vivendo com HIV pela Atenção Básica; entre outras. O parecer foi aprovado por unanimidade.
     Em seguida, o vice-coordenador do GT do Concurso Público 2012, Mateus Meira, foi convidado para apresentação do relatório do GT. O relatório é um consolidado aprofundado da realidade do concurso a partir das análises feitas pelos membros do grupo de trabalho. Após a apresentação, o relatório foi levado a votação onde foi aprovado pela maioria do plenário.
     Ainda na reunião, o colegiado aprovou uma resolução que trata da composição das Comissões Permanentes do CMS-Recife e prestaram uma homenagem a Aqueu Gomes da Silva, coordenador do Conselho de Moradores da Ilha do Joaneiro da RPA 2, que faleceu recentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário