Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Conselho marca presença em Seminário do Programa Academia da Cidade

     “Responsabilidade social do profissional de educação física”. Esse foi o tema do 5º Seminário do Programa Academia da Cidade (PAC), promovido pela Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife realizado no último sábado, 19, no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas – CCSA, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Tendo como objetivo a promoção de um diálogo entres professores de Educação Física, estudantes, usuários (as) e gestores da Sesau, os participantes puderem relatar experiências e tiveram a oportunidade de planejar metas para o aprimoramento do PAC para o próximo ano.
      A conselheira Rosângela Albuquerque esteve presente no evento e ressaltou a importância do seminário para o profissional de educação física. “Fico grata em participar de eventos como este e acho importantíssima a participação do Conselho nesses momentos em que debatemos saúde", disse a representante do CMS-Recife. "Neste seminário, através dos relatos apresentados, vimos que houve um crescimento significativo do PAC e, consequentemente, a população teve um melhor rendimento nas atividades ofertadas pelo Programa", finaliza.
      Ainda segundo a conselheira, embora tenha tido grandes avanços com a implementação dos polos das Academias da Cidade e a chegada dos estagiários, o profissional de Educação Física ainda é desvalorizado. "O profissional de Educação Física tem a menor gratificação dentre as existentes. É preciso que a gestão além de ampliar e qualificar o serviço, tenha um olhar voltado para a valorização do profissional", conclui.
      Na ocasião, os profissionais do PAC apresentaram algumas experiências exitosas, a exemplo do polo da Ilha do Joaneiro, que desenvolveu uma maneira de minimizar as dores crônicas dos usuários (as) melhorando 100% dos casos. Além disso, foram entregues 16 certificados aos profissionais que se destacaram neste ano.
        Além da conselheira Rosângela Albuquerque, o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, a secretária Executiva de Atenção à Saúde, Eliane Germano, Renato Magalhães, representante dos profissionais do Programa de Academia da Cidade, Zelma Pessoa, Gerente Geral de Políticas Estratégicas e Ana Beatriz Vasconcelos, Gerente de Atenção Básica, participaram do evento.

*Foto: cortesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário