Páginas

quinta-feira, 15 de junho de 2017

CDS IV empossa Conselhos de Unidade

         Em solenidade realizada no dia 9 de junho, o Conselho Distrital de Saúde (CDS) do Distrito Sanitário IV empossou os colegiados dos Conselhos de Unidade da UBT José Dustam. UBT Joaquim Cavalcanti, UBT Olinto de Oliveira, CAPS Eulâmpio Cordeiro e CAPS Espaço Vida. A cerimônia contou com a participação da coordenadora do CMS-Recife, Janaína Brandão, que falou da importância do momento.
Janaína Brandão deu as boas vindas aos (as) conselheiros (as) e ressaltou a importância
desses novos conselhos
       “O CMS-Recife vem tentando, diariamente, fortalecer os conselhos distritais e os de unidade e ficamos felizes quando um processo como este dá certo. Entendemos que esses novos conselhos servirá de apoiador no papel fiscalizador que ele desempenhará dentro das unidades”, falou.
       Janaína também ressaltou o êxito do processo eleitoral dos Conselhos de Unidade. “Não posso me eximir de parabenizar a todos os envolvidos pelo trabalho excelente ao realizar essas eleições, seguindo todas as orientações do CMS-Recife e tendo base legal assegurada nos documentos normativos que regem os conselhos de Saúde”, disse se referindo a Lei e Regimento do Conselho.
A gerente do Distrito Sanitário IV, Juliana Santiago, falou do comprometimento da gestão
no andamento das demandas e resolutividade dos problemas
        A gente do Distrito Sanitário IV, Juliana Santiago, se mostrou disponível para dialogar com os recém-empossados (as) conselheiros (as). “Iremos trabalhar juntos e seguiremos por caminhos que nos façam fazer o melhor para a população”, exemplificou.
       A representante do CDS IV, Joselita Maria, relembrou as lutas travadas pelos militantes do SUS para que esses espaços fossem criados. “A conferência de 88’ foi algo marcante e temos que admitir que muita coisa melhorou. Mas, não se faz história sem pensar no passado. Temos que ver no presente aquilo que queremos planejar para o nosso futuro”, disse.
A usuária Avani disse que é "um prazer imenso fazer parte do conselho de saúde"
      A usuária Avani, conselheira empossada na UBT Joaquim Cavalcanti, falou da satisfação em compor este conselho de unidade. “Imenso orgulho em está nesse momento, porque fui nascida e criada nessa unidade e sei que, como conselheira, posso ajudar tanto a minha comunidade quanto o meu bairro”, falou. “A luta é grande, mas estamos dispostos a lutar”, finaliza.
         Conheça os colegiados dos Conselhos de Unidade:


Colegiado do CAPS Eulâmpio Cordeiro
Colegiado da UBT Olinto de Oliveira
Colegiado da UBT Joaquim Cavalcanti
Colegiado da UBT José Dustan
Colegiado do CAPS Espaço Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário