Páginas

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Recife sedia etapa macrorregional da Conferência de Vigilância em Saúde

        O Conselho Estadual de Saúde (CES) de Pernambuco realizou, nos dias 05 e 06 de junho, a 4ª Etapa Macrorregional – Região Metropolitana do Recife. Precedendo a 1ª Conferência Estadual em Vigilância em Saúde (1ª CEVS), a 4ª etapa teve como objetivo discutir o fortalecimento das políticas públicas em vigilância saúde e seus processos de trabalho no âmbito Regional, Estadual e Nacional.
       A mesa de abertura contou com a participação da coordenadora do CMS-Recife, Janaína Brandão, que, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), chamou atenção para as dificuldades e os desafios a serem superados no estado. “Temos que ter uma participação da sociedade que muitas vezes descartam resíduos em locais inapropriados causando sérios impactos ao meio ambiente”, ressalta. “Os conselhos de Saúde devem ter pautas para discutir questões ambientai”, finaliza. 
       Ao longo dos dois dias de evento, os participantes se dividiram em eixos temáticos onde elencaram propostas para realização das ações de Vigilância em Saúde nos níveis correspondentes. Além disso, houve a eleição da delegação de Pernambuco para participar das Etapas Estadual e Nacional da 1ª CEVS, onde foram eleitos o conselheiro José Ribeiro e a conselheira Sebastiana Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário