Páginas

quinta-feira, 5 de julho de 2018

CDS I empossa colegiado para biênio 2018-2020

        Em reunião solene realizada na tarde de ontem, quarta-feira (04), o Conselho Distrital de Saúde (CDS) do Distrito Sanitário (DS) I teve sua composição renovada para dar continuidade ao fortalecimento do Controle Social dentro do território. Contado com a participação dos(as) conselheiros(as) e de convidados, a cerimônia aconteceu na sede do CMS-Recife e contou com a participação do coordenador do CMS-Recife, Cristiano Nascimento, na mesa de abertura onde fez a fala de boas vindas aos presentes.
     “Fico muito feliz pela oportunidade em está presente nesse momento de renovação desse espaço de Controle Social e deixo registrado que o CMS-Recife estará sempre a disposição para ser parceiro nas diversas atividades que o conselho distrital precisar”, disse Cristiano.
      Além disso, o coordenador do CMS-Recife pediu aos novos(as) conselheiros(as) que possam se unirem na luta em defesa do SUS. “Destaco a importância de vocês de unirem em defesa do SUS, pois passamos por um momento de conjuntura Nacional muito conturbado e difícil. Estejamos unidos e evitemos gastar energia com questões menores e vamos focar na luta conjunta em defesa do SUS”, finaliza.
      Alessandra Araújo, gerente do DS I, também presente na mesa, falou da importância desse instrumento fiscalizador e deliberativo para o SUS no Recife. “[Precisamos] contar com o conselho para que possa administrar e fazer essa gestão do SUS compartilhada, afinal, somos três segmentos que dialogam para melhoria da saúde”, disse.
      Após as falas dos representantes da mesa, que também contou com a presença do conselheiro Eduardo Andrade, os(as) novos(as) conselheiros(as) foram chamados para assinar o livro de posse. 
        Integrando pela primeira vez um Conselho de Saúde, o usuário José Florentino de Souza, contou qual é a sua expectativa em fazer parte do CDS. “Me sinto lisonjeado em fazer parte desse conselho e estou aqui para aprender com os demais companheiros do conselho e espero representar muito bem a minha comunidade”, disse seu Florentino, que representa a entidade Ponto de Cultura Espaço Livre do Coque.
      Na ocasião foi prestada uma homenagem ao colegiado biênio 2016-2018, onde todos os membros receberam um certificado de agradecimento pelos serviços prestados no tempo de atuação no CDS I.
Mesa solene composta por: Cristiano Nascimento (E), Eduardo Andrade (C) e Alessandra Araújo

Assinatura no Livro de Posse - Colegiado CDS I - Biênio 2018-2020


Entrega dos Certificados em reconhecimento aos serviços prestados ao Conselho Distrital 


Nenhum comentário:

Postar um comentário