Páginas

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Conselheiros(as) do CDS IV são empossados


       Celebrando a nova composição do Conselho Distrital de Saúde (CDS) do Distrito Sanitário (DS) IV, conselheiros(as), convidados(as), usuários(as), trabalhadores(as) e gestores(as), participaram da cerimônia de posse do CDS IV para o biênio 2018-2020, realizada no auditório do COMPAZ, no Cordeiro. Com eleições finalizadas no mês de junho, o novo colegiado do CDS IV terá a missão de continuar o trabalho que já vem sendo desenvolvido pelo conselho e continuar na luta pela SUS, por uma saúde melhor e pelo fortalecimento do Controle Social dentro do território.
        Tendo sua recepção feita pelo grupo de homens Novo Olhar, da USF Sítio Wanderley, Brasilit-Várzea, a cerimônia contou com a participação da gerente do DS IV, Juliana Santigo, da conselheira Municipal, Marise Matwiszyn, e dos conselheiros Distritais, Leyla Lisboa e Hilário Carneiro, que se despendem do CDS IV.
        Numa fala de agradecimento, Leyla Lisboa se despede da coordenação do conselho com a sensação de dever cumprido. “Saio muito feliz, pois conseguimos deixar um conselho bem estruturado e aproveito para fazer um apelo a vocês que não deixem de ocupar esses espaços de Controle Social, sobretudo as conferências, pois a batalha deve continuar e não podemos ficar calados. Temos que fazer valer nossos direitos”, disse.
        A conselheira Municipal, Marise Matwiszyn, falou da alegria que é participar desses momentos de renovação dos Conselhos de Saúde. “Eu, enquanto segmento Trabalhador, fico muito contente em saber que nessa nova composição teremos cinco (05) ACS, pois, entendo que são eles a base da Atenção Básica, são a alma do SUS “, ressalta. “Quero também deixar registrado que o CMS-Recife estará sempre disponível para o diálogo e que vocês tenham o CMS como um elo importante para troca de experiência e vivências”, finaliza. Marise também aproveitou para convidar os presentes para participar das Reuniões Ordinárias do CMS-Recife.
        Já a gerente do Distrito Sanitário IV, Juliana Santiago, ressaltou que a gestão estará disponível para o diálogo junto ao CDS. “Temos que ter em mente que precisamos caminhar juntos e que os três segmentos (usuário, trabalhador e gestor) devem andar de mãos dadas nessa luta por uma saúde melhor”, avalia.
       Na ocasião, os(as) conselheiros(as) que estão deixando o CDS IV (colegiado 2016-2018), receberam um certificado de agradecimento pelos serviços prestados no tempo de atuação no Conselho Distrital.


Entrega dos Certificados em reconhecimento aos serviços prestados ao Conselho Distrital.



Assinatura no Livro de Posse - Colegiado CDS IV - Biênio 2018-2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário