Páginas

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Conselho marca presença na II Jornada Intersetorial de Saúde Mental Infanto-Juvenil


         A vice-coordenadora do CMS-Recife, Sônia Pinto, marcou presença durante a II Jornada Intersetorial de Saúde Mental Infanto-Juvenil. Tendo como objetivo articular a linha de cuidado para crianças e adolescentes do Recife, que fará parte de uma política intersetorial para infância e adolescência, o evento reuniu profissionais das Secretarias Municipais de Saúde, de Assistência Social e de Educação
       Para Sônia, a política intersetorial deve ser observada nos seus mais diversos campos: “Se os setores aqui representados derem as mãos no desenvolver dessa política, teremos, com certeza, avanços significativos, baseado na integralidade do cuidado composto por equipe multiprofissional”, avalia. Sônia aproveitou a oportunidade para destacar que o CMS está sempre disponível para contribuir com os debates. “Em nome do Controle Social, agradecemos o convite e dizer que estamos sempre de portas abertas para participar das discussões da política de Saúde Mental Infanto-juvenil no nosso município”, conclui.
      A técnica em Saúde Mental Infanto-Juvenil da Gerência de Saúde Mental, Álcool e outras drogas, Valdiza Soares, explica que existe uma comissão que discute a construção de um Plano de Ação Intersetorial Integrado. “Este coletivo vem discutindo a importância da intersetorialidade como prática essencial ao enfrentamento da institucionalização das crianças e jovens, e assumiu como ponto principal de trabalho o fortalecimento das redes tendo a escola como lugar potente de cuidado", pondera.
       O evento aconteceu no auditório Dom Helder Câmara, no Centro de Formação de Professores Paulo Freire, na Madalena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário