Páginas

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Comissão Organizadora da Conferência alinha informações com Distritos Sanitários

    Contando com a participação de representantes dos Conselhos Distritais de Saúde (CDS) dos Distritos Sanitários III, VI e VIII, a Comissão Organizadora da 14ª Conferência Municipal de Saúde do Recife/Etapa Municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde, se reuniu para fazer o alinhamento de como serão realizadas as Reuniões Ampliadas dessa etapa da Conferência.
    Entre os assuntos em pauta, os presentes definiram como será a metodologia das reuniões ampliadas, além de vislumbrar outros pontos, a exemplo da infraestrutura necessária para realização dessas reuniões específicas.
     A primeira Reunião Ampliada será realizada no Distrito Sanitário VIII, no dia 08 de Janeiro de 2019, às 14h, no salão da Igreja Cristo Redentor, em Jordão Alto.


Fique por dentro:

- Em 2019, o município do Recife realizará mais uma Conferência de Saúde. Porém, nesse momento, a nossa conferência ganhará uma nova metodologia para atender  as orientações dos Conselhos Nacional e Estadual de Saúde.
- A participação dos(as) delegados(as) se dará a partir da representação dos Conselhos de Saúde, que são espaços legítimos de fomento e discussão das Políticas Públicas de Saúde.
- Nessa conferência, estaremos realizando uma etapa antecessora da 16ª Conferência Nacional de Saúde, onde precisamos discutir propostas para os âmbitos Macrorregional/Regional, Estadual e Nacional.

Quem pode participar?
- A 14ª Conferência de Saúde do Recife terá como público alvo, os(as) Conselheiros(as) de Saúde - Municipal, Distritais e de Unidade, além de representantes de entidades representantes dos Usuários, Trabalhadores, Prestadores de Serviço e Instituições de Ensino, ligados(as) diretamente com a área de saúde, bem como, indicação de gestores.

Qual a finalidade?
- Os(as) delegados(as) irão discutir os eixos temáticos que foram sugeridos no Regulamento da 14ª Conferência, que subsidiarão a construção de propostas para as etapas que antecedem a 16ª Conferência Nacional de Saúde. Além disso, deve-se eleger os 220 representantes de Recife que participarão da etapa Macrorregional da 9ª Conferência Estadual de Saúde de Pernambuco.

Tema:
- Nessa Conferência, teremos como tema central: "Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS".

Quando e Onde será?
- A 14ª Conferência Municipal de Saúde do Recife/Etapa Municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde será realizada nos dias 14 e 15 de Março de 2019 no Centro de Convenções, em Olinda/PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário