Páginas

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Conselho debaterá Média e Alta Complexidade e Assistência Farmacêutica em Seminário

      O Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife, através da Comissão Organizadora da 14ª Conferência Municipal de Saúde do Recife/Etapa Municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª + 8), continua com a promoção de seminários que servirão de subsídio na elaboração do Documento Base para a 14ª Conferência. Tendo como público alvo os(as) conselheiros(as) de Saúde, sejam eles(as) Municipal, Distrital ou de Unidade, cada seminário visa ampliar os horizontes e fazer um debate estruturado para elucidar os oito eixos temáticos que serão discutido durante a Conferência.
    O primeiro seminário aconteceu ontem (quarta- feira, 06), onde foram debatidos os temas Atenção Primária e Vigilância em Saúde. Agora, os próximos eixos temáticos que serão debatidos na quarta-feira, 13, são: Desenvolvimento e aperfeiçoamento com acesso regionalizado às ações de Média e Alta Complexidade e Fortalecimento da Política de Assistência Farmacêutica.
     Lembrando que para participar, o(a) conselheiro(a) deve preencher o formulário de inscrição que está disponível através deste link: https://goo.gl/forms/WBLo16OljlxqL0Wx1. Ao todo, são ofertadas 80 vagas para cada seminário e as inscrições serão feitas por seminário, ou seja, toda semana abriremos as 80 vagas.
     Todos os seminários contarão com a participação de três expositores sendo um da Secretaria Municipal de Saúde do Recife, um da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco e um a ser indicado pelos membros do CMS-Recife.
       O seminário acontece sempre às 8h, na sede do CMS-Recife. Confira as demais datas dos próximos seminários.


Data
Hora
Eixos Temáticos
13.02.19
8h30
Desenvolvimento e aperfeiçoamento com acesso regionalizado às ações de Média e Alta Complexidade

10h15
Fortalecimento da Política de Assistência Farmacêutica

20.02.19
8h30
Ampliação dos Investimentos em Saúde

10h15
Financiamento do SUS

27.02.19
8h30
Qualificação e Inovação dos Processos de Governança e Gestão Estratégica e Participativa na Saúde

10h15
Fortalecimento do Controle Social

Um comentário: