Páginas

sexta-feira, 5 de abril de 2019

Conselho aprecia trabalho científico sobre distúrbios neurocognitivos associados ao HIV

     Em sua primeira visita ao Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife, em dezembro de 2018, a Profª Drª Dayse Vasconcelos realizou uma breve apresentação à Comissão Executiva sobre os trabalhos científicos que abordam os distúrbios neurocognitivos associados ao HIV, a HAND. O CMS-Recife, através dos membros da Comissão Executiva à época, enxergou uma grande oportunidade de expandir o conhecimento dessa temática e convidou a professora para participar da 330ª Reunião Ordinária realizada em 21 de março, na sede do Conselho. 
   Muitos de nós já ouvimos falar sobre Demência, uma degeneração crônica que compromete o sistema cognitivo que, muitas vezes, pode ser confundida com o Delirium, sendo um erro, afinal, a demência definiu-se por ser uma alteração anatômica no sistema nervoso. Já o delírio se dá por uma enfermidade aguda ou em muitos casos pelo uso excessivo de drogas. O que dificilmente ouvimos falar é sobre o desenvolvimento de demência, desencadeado pelo vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) adquirida. 
     A demência puramente associada ao HIV é causada por dano neuronal pelo próprio vírus. Em pacientes com infecção pelo HIV, a demência pode resultar de outras doenças, algumas das quais podem ser tratáveis, que incluem infecções bacterianas, meningite por tuberculose (TB), infecções virais e toxoplasmose. Ocorrem também alterações patológicas subcorticais, isto é, está sob o córtex suprarrenal, resultantes da infiltração de células microgliais ou macrófagos infectados (células imunes ao Sistema Nervoso Central). 
      A Profª Dayse Vasconcelos, enfatiza que o Distúrbio Neurocognitivo Associado ao HIV (HAND), tem merecido atenção devido ao potencial em determinar impacto funcional desfavorável na vida das pessoas vivendo com HIV. "Precisamos entender os comportamentos que disseminam o vírus HIV. As disseminações de formas desiguais são geralmente por falta de informação. Ter o desconhecimento sobre determinadas doenças e principalmente a HAND, é comum", enfatizou Dayse referindo-se as dificuldades na acessibilidade a informação sobre o HIV e AIDS.
      O termo HAND não é aplicado somente às doenças cerebrais progressivas devidas à AIDS, mas também as pessoas com comprometimento neurológico residual associado ao HIV. Hoje em dia, a aplicação dos critérios atuais da HAND tem dependido dos diagnósticos de acordo com a gravidade do comprometimento neurológico no exame neuropsicológico. É importante destacar que o status dinâmico do comprometimento, bem como a fisiopatologia associada, ou seja, o estudo minucioso das funções anormais dos órgãos e aparelho do organismo.
      Dayse conclui que o ideal é a disseminação dos estudos, a implementação em outras populações e a testagem ser feita por outros pesquisadores, colocando sempre a mostra e em níveis assistenciais, como ONG, hospitais de referências, favorecendo sempre a melhor qualidade de vida aos indivíduos, onde eles estão disseminados pela sociedade, comprometendo as nossas atividades. "Não é por que você não tem que a outra pessoa terá; que não devemos ligar; o trabalho dela está inter-relacionado com o seu, no seu cotidiano, ele está na nossa sociedade é muito oportuno tratar essas pessoas", finaliza Dayse.

6 comentários:

  1. Você acredita que o Herpes tem uma cura permanente? Meu nome é Antonio Jefferson Cole, estou em Salt Lake City, Utah. Gastou muito dinheiro semanalmente na compra do popular Valtrex e, às vezes, do Aciclovir, para suprimir meus surtos de herpes, conforme prescrito para mim no hospital. Quem tem herpes pode atestar isso, com todas as dores e sintomas embaraçosos. Infelizmente, descobri que esses produtos recomendados pelo hospital freqüentemente não são eficazes para cuidar do problema, mas fazem com que você gaste todo o seu dinheiro. O remédio herbal da DR.WATER chegará à raiz da causa e curará você completamente, em vez de suprimir os surtos com medicamentos. E você será mais feliz, saudável e livre de surtos. Ele também tem remédios à base de plantas que podem curar o HIV, HPV, hepatite e assim por diante. Ele é o maior de todos os curandeiros de ervas. Seu email é DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM e seu número do Whatsapp: +2349050205019. Você pode entrar em contato com ele e obter uma cura permanente para o câncer de herpes genital e oral ou HIV AIDS ou pulmão pulmonar ou doença de Alzheimer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obter uma cura para o HIV é um conceito poderoso, frequentemente mencionado como o Santo Graal da pesquisa em HIV. Embora os medicamentos anti-HIV eficazes tenham transformado o HIV em uma condição gerenciável crônica, uma condição com a qual você vive, em vez de morrer, tomar uma terapia ao longo da vida é uma proposta muito diferente de ser definitivamente curada. Coloquei para toda a raça humana que existe uma cura acessível e vendável para o HIV que funcionasse, além de colocar a erradicação global de novas infecções por HIV ao alcance, além de transformar a vida das pessoas que agora vivem com o vírus, dada a eficácia desta droga, tanto no tratamento quanto na prevenção da infecção pelo HIV, direi a todos que estão lendo isso que sou uma testemunha viva dela. Ao contrário dos fraudadores e dos golpistas on-line que irão jogar com você e deixá-lo frustrado com a perda de dinheiro e esperança, este medicamento custa menos e vale a pena tentar. Se você está interessado em se curar de sua própria doença, abaixo está o link de comunicação do médico que possui o novo medicamento que tomei que me curou. DR.WATER .. você pode enviá-lo por e-mail (DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM) ou whatsapp ele em +2349050205019. Estas são algumas das doenças que ele também pode curar perfeitamente. Genita e Herpes Oral,
      Verrugas genitais HPV,
      Hepatite A, B, C, D e E
      Candida,
      Doença de Alzheimer
      Câncer,
      Diabetes, fibromialgia e mais

      Excluir
    2. Verdadeiramente, a natureza pode curar tudo. Posso dizer isso convenientemente porque percorri esse caminho, estive entre o diabo e o mar azul profundo, vi o ruim e o feio em tentar consertar minha vida apesar de quantas vezes eu falhei, ainda estava determinado a obter cura porque era jovem e tinha dependentes. Os médicos me disseram para aprender a sair com coceiras, dores e queimaduras e continuar a tomar meus comprimidos mesmo quando eles me deixam deprimido. Decidi explorar mais enchendo a internet e pesquisas eis que li um ótimo testemunho do Dr. White DRWHITETHEHIVHEALER@GMAIL.COM publicado por um sincero sobrevivente no diário nacional. Sendo um fitoterapeuta com um grande coração, o homem que sempre chamarei de pai e salvador, conversamos e ele jurou me salvar, desde que eu contasse a outras pessoas sobre ele, após o que ele me enviou a cura por correio para ser usada duas vezes ao dia por 2 semanas. Minha única dificuldade foi que um dos remédios era bem amargo, mas não desista das esperanças agora, mantenha a fé, este homem é ungido pelo Altíssimo para ajudar a acabar com seus HERPES, outros VÍRUS e infecções BACTERIANAS. Envie um e-mail para ele hoje ou Watsapp +2349091844595 e agradeça aos céus depois disso. Passe pelo túnel que promete dar luz no final. Para obter mais orientações, escreva para (phynmarcel15@gmail.com)

      Excluir
    3. A IGNORÂNCIA É UM GRANDE DESAFIO DE SAÚDE HUMANA

      Eu sou Jason, um cidadão suíço. Seu maior inimigo pode ser o medo, a incerteza, os erros que outros cometeram no passado ou até mesmo histórias contadas por outras pessoas que nunca fizeram um esforço real para buscar uma saúde melhor. Aos 39 anos, meus sonhos quase foram destruídos, pois eu vivia com HIV há 6 anos devido a um relacionamento de um mês com um ex-amante do ensino médio. Tudo graças ao Dr. WHITE de quem me curei e minha luz foi reacendida. Fiquei arrasada, parei de sonhar, a esperança foi perdida, mas minha decisão de experimentar um remédio de ervas depois de pesquisar on-line me trouxe de volta à vida. Então, quando seu médico lhe diz que não há cura para infecções virais, você está dizendo a si mesmo para o inferno. Hoje fiz uma série de testes confirmatórios de HIV e tudo provou que estou curada e minha pele renovada. Proteja-se do HIV, Herpes, HPV, Hepatite e muito mais entrando em contato com o Dr White no Whatsapp 00234-9091-844595. Seus medicamentos não têm efeitos colaterais, podem ser enviados para você, sem cobranças ocultas e são tomados por algumas semanas para recuperação total. Eu postei isso em muitos fóruns e um monte de gente e me ligou para dizer obrigado. Juntos podemos salvar nossos entes queridos uma vez e parar os medicamentos antirretrovirais com tantos efeitos colaterais.
      Livro de rosto: Jason Gilbert

      Excluir
    4. Deixe isso servir como um salvador para você e amado uma vez. No sagrado coração eu digo;

      As palavras sozinhas não podem expressar o quão satisfeito eu me sinto em meu coração por ter sido certificado como livre de herpes zoster depois de usar remédios de ervas do médico Whites. Por favor, esteja informado que uma pessoa doente não deseja castelos, carros poderosos ou gadgets, certificados ou posição política, ele simplesmente quer ser saudável. Se tudo o que você deseja é a cura permanente para essa doença, desafio você a entrar em contato com o centro de cura do Dr. White no WhatsApp: +2349(0)91844595 ou e-mail em / DRWHITETHEHIVHEALER@GMAIL.COM.
      (Se um médico disser para continuar gerenciando sua condição, então obviamente ele não pode ajudar). Cura de ervas brancas. Eu só li sobre este curandeiro altruísta a partir de testemunhos que recebi de pesquisas no Google, entrei em contato com ele e ele me deu sua condição de cura que eu segui estritamente em 3 semanas, fui certificado como livre de herpes zoster. Pare de gerenciar essa condição de saúde e acabe com ela. Desejo que tantos quantos receberem esta mensagem sejam salvos. Eu sou um testemunho deixando para a cura de:
      HIV/AIDS, Câncer, hipertensão, Hepatite A,B,C,D,E. Herpes genital e oral, verrugas genitais e muito mais
      #siaoromafaith@gmail.com#

      Excluir

  2. Estou tão feliz por estar vivo hoje. Eu nunca acho que vou ver amanhã tudo graças ao Dr. Omoa por seu bom trabalho em minha vida. O Dr. Omoa me curou da minha doença da sífilis com a maravilhosa Medicina Herbal, que pode acreditar que ervas pode curar minha doença. As doenças da sífilis são muito gratas a você Senhor, por favor, meu irmão e irmãs, sou uma pessoa honesta. Não posso postar mensagens sem sentido no Facebook etc. Fiquei muito doente e vi três anos sem ninguém para me ajudar até um dia em que ouvi falar do Dr. Omoa I. tentei entrar em contato com ele no Whats-app 23408141309378 e contar a ele sobre minha situação e ele me disse que não deveria me preocupar mais que a medicina herbal dele curasse minhas doenças, ele a preparou e me enviou de graça, fiquei tão feliz que estou hoje livre Deus todo-poderoso use-o para me curar.Eu prometo a quem entrar em contato com o Dr. Omoa que sua vida nunca mais será a mesma e tente sua vida.Ele também pode ajudar com qualquer tipo de situação como ...
    Cura do HIV
    Cura de sífilis
    Herpes genital cura
    Herpes oral cura
    Gravidez
    Recupere seu ex
    Cura do diabetes
    Ampliação do pénis
    Cura pela hepatite B / A
    Dor corporal
    Cura de Tiaford
    Cura por Golora
    Cura de linfogranuloma
    Cura dos cancróides
    Cicatrização por tricomoníase
    Cura por clamídia
    Cura por gonorréia
    Sarna cura
    Por favor, quero que todos vocês sejam livres como eu e testemunhem o bom trabalho do Dr. Omoa, ele é um grande homem que Deus envia para salvar a vida das pessoas. Novamente, entre em contato com o Whats App 2348141309378 ou envie um e-mail (dradanikesolutionhome@outlook.com) graças a todos vocês que leem essas boas novas e as cortam.

    ResponderExcluir