Páginas

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Conselho homenageia representantes do Controle Social


    Na cerimônia de abertura da 14ª Conferência Municipal de Saúde do Recife/Etapa Municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª + 8) foram concedidas duas homenagens a pessoas que, de alguma forma, contribuem com o fortalecimento do Controle Social na capital pernambucana. Nas conferências anteriores, o CMS-Recife homenageia algum(a) conselheiro(a) que passou pelo Conselho e deixou a sua marca de perseverança e militância em defesa do SUS. Nessa conferência não foi diferente. Este ano a conselheira Lucelena Cândido dos Anjos, foi à homenageada.
    Tendo participado do CMS-Recife nos biênios 2014-2016 e 2016-2018, Lucelena conta como é gratificante ser uma conselheira voluntária. “Você ser conselheiro é trabalhar em prol das pessoas mais carentes, participar de comissões, ser grato com todos. Você estar no Conselho é estar em uma faculdade, cada tempo que passa, é um aprendizado”, disse.
    Contudo, na 14ª Conferência o CMS também prestou uma condecoração a uma Entidade pelos seus trabalhos voltados para melhoria da saúde, mas também pelo seu desenvolvimento social e humano. A entidade escolhida foi a ONG Gestos: Soropositividade, Comunicação e Gênero. "Receber essa homenagem em um momento como esse é a indicação da importância não só da GESTOS, mas da Sociedade Civil como um todo. Estamos lutando juntos na defesa do SUS e direitos iguais para o pleno acesso a saúde em uma sociedade que respeite a população em toda sua diversidade", disse a coordenadora de Desenvolvimento Organizacional da Gestos, Ivete Xavier. A Gestos desenvolve um trabalho voltado na defensora dos direitos humanos das pessoas soropositivas para o HIV e para populações vulneráveis às DSTs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário