Páginas

sexta-feira, 26 de abril de 2019

RAG 2018 é aprovado pelo CMS-Recife

       Em Reunião Plenária Extraordinária realizada no dia 11 de abril, o colegiado do CMS-Recife aprovou, com ressalvas, o Parecer do Relatório Anual de Gestão (RAG) 2018. O documento foi o resultado de sete (07) encontros do Grupo de Trabalho que se debruçou neste instrumento de planejamento que apresenta os resultados alcançados com a execução da Programação Anual de Saúde (PAS), apurados com base no conjunto de ações, metas e indicadores, o qual operacionaliza o Plano Municipal de Saúde (PMS) na respectiva esfera de gestão.
      A leitura do Parecer foi feito pela conselheira e vice-coordenadora do CMS-Recife, Sônia Pinto, onde apresentou todas as recomendações sobre algumas ações/metas da Programação Anual de Saúde (PAS) 2018, as quais devem ser observadas na PAS 2019. Estratégia de Saúde da Família, Educação Permanente, Saúde Bucal, Saúde da Mulher, Saúde Mental, Programa Academia da Cidade (PAC), Programa Nacional de Imunização (PNI), População LGBT, População Negra, SAMU, entre outras, foram destacadas no documento que deve ser publicado em Diário Oficial do Município pelos próximos dias.
       Outro ponto de discussão da 213ª Reunião Extraordinária foram as apresentações dos Relatórios das visitas da Comissão de Fiscalização do CMS-Recife. Apresentados pela coordenadora da Comissão, Janaína Brandão, os relatórios trazem o apanhado situacional das Unidades que vão desde a estrutura até o abastecimento de medicamentos e insumos.
       Ao todo, foram 13 relatórios apresentados das seguintes unidades: CAPS Luiz Cerqueira, UBT Monteiro de Moraes, USF Sítio dos Macacos, CAPS José Carlos Souto, USF Chico Mendes/Ximboré, Policlínica Lessa de Andrade, Ouvidoria, Policlínica Gouveia de Barros, Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), USF Passarinho Alto, USF Coelhos II, USF Monte Verde e USF Santo Amaro III.
     Agora, os relatórios serão encaminhado para o secretário de Saúde, Jailson Correia, para os devidos encaminhamentos, além de ficar disponível no blog do CMS-Recife para apreciação da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário